CONECTE-SE CONOSCO

MEI

Organização financeira para MEI

Publicado

em

Organização financeira para MEI
Imagem: divulgação

Todo MEI tem que saber que é fundamental Cuidar das finanças para o sucesso. Com uma gestão financeira enxuta, é possível controlar os valores de entrada e saída do seu negócio, e pensar no futuro sem amadorismo.

A ausência de burocracia não significa ausência de gestão, não é preciso que você tenha um contador, contudo, você não pode trabalhar de maneira desorganizada. É preciso ter um controle em relação ao que paga, ao que recebe e quanto está ganhando.

A falta de controle financeiro é o primeiro sinal de alerta e um dos principais motivos para fechamos de pequenas empresa.

Contudo, sem essa etapa, podem ocorrer prejuízos como a falta de fluxo de caixa e a necessidade de recorrer a empréstimos ou obtenção de crédito.

Você sabia? MEI: Pode comprar carro zero com desconto no CNPJ? veja as regras

Veja as dicas para uma organização financeira e ter sucesso em seu MEI

Ficar de olho nas despesas: Fique atento até mesmo nas pequenas despesas. Ao verificar o Fluxo de caixa e outros relatórios, você pode perceber com mais detalhamento onde estão suas maiores despesas e se está de acordo com o faturamento da empresa.

Capital de giro: O capital de giro é a disponibilidade de dinheiro (capital) que a empresa precisa para manter suas atividades funcionando normalmente. A falta de uma boa gestão do capital de giro pode prejudicar bastante a saúde financeira do seu negócio.

Estipule um salário mensal: Quando se tem o controle efetivo dos gastos com o próprio negócio, fica mais prático saber o quanto se tira de lucro. Uma fatia desse lucro deve ser reservado a título de salário, destinado a cobrir gastos pessoais.

Não misture gastos pessoais com profissionais: Com a correria do dia a dia, os gastos pessoais vão se misturando aos do empreendimento. Sem controle, esse hábito se torna perigoso e pode ir, aos poucos, “matando” o negócio.

O MEI é o pontapé inicial do pequeno empreendedor, é muito importante iniciar seu negócio de maneira correta e planejada, não é só você que se beneficia, mas sim toda a sua família e pessoas que dependem de você.

Saiba mais AQUI

Compartilhar:
Continue Lendo

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas