Connect with us

Notícias

MEI: Pode comprar carro zero com desconto no CNPJ? veja as regras

Publicado há

em

MEI: Pode comprar carro zero com desconto no CNPJ? veja as regras
MEI pode comprar carro zero com desconto

Com a onda de desemprego o empreendedorismo virou uma opção para brasileiros obter renda, Nesse sentido, para quem é um Microempreendedor Individual o MEI foi introduzido governo federal e inserido na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06) que possibilita a formalização de empreendedores por conta própria e diminuir a informalidade.

VEJA TAMBÉM: As desvantagens em ser um microempreendedor individual


Para quem deseja adquirir um carro para ajudar nos negócios, há uma possibilidade interessante de bom desconto na aquisição, com isenção do ICMS.

Para o MEI obter essa vantagem, o veículo precisa ser utilizado nos negócios da empresa; ou seja, para fins comerciais e de prestação de serviços.

Dessa forma, não será possível se utilizar de condições diferenciadas no preço final do automóvel, para se beneficiar com algum tipo de transação.

Desconto no carro novo para MEI

Os descontos para o empreendedor podem chegar a 30% no financiamento de um carro. Entretanto, é preciso que o MEI esteja em situação regular, já que a empresa financiadora exigirá todos os documentos necessário e, também, fará uma pesquisa em órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa.

Os veículos utilitários, muito usados em transporte de mercadoria, são os que possuem os maiores descontos.

Dessa forma, caminhonetes e pick-ups possuem negociações e programas de incentivo mais atraentes, com mais vantagens.

Mas isso não quer dizer que não haja boas opções de financiamento para outros modelos. Certamente, é recomendável pesquisar.

Se você tem interesse em se tornar MEI acesse o Portal do Empreendedor.

Benefícios em destaques para MEI

  • O benefício só é concedido para compra de carro zero;
  • Caso seja realizada na modalidade compra direta, o prazo de entrega pode ser mais longo, em alguns casos pode passar de 50 dias;
  • Será necessário permanecer com o automóvel no nome da empresa por pelo menos 180 dias; no caso de descumprimento do prazo a isenção do ICMS deverá ser devolvida;
  • O faturamento e expedição é feito diretamente com a fábrica.

Lista de concessionárias que aceitam MEIs

Saiba quais concessionárias Microempreendedor individual compra carro 0km com até 30% de desconto

Continue lendo

Tendência