CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Operadoras pequenas não terão força para minar venda da Oi para Vivo, Tim e Claro

Publicado

em

Operadoras pequenas não terão força para minar venda da Oi para Vivo, Tim e Claro

A operadora Algar Telecom, está tentando junto ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a suspensão do leilão da Oi Móvel. Segundo a tele mineira, o consórcio formado pelas concorrentes Tim (TIMS3), Vivo (VIVT4) e Claro, infringiu a lei, ao assinar a compra da Oi Móvel.

Para a Algar, o negócio gera poder de monopólio, violando as regras de concorrência previstas na Lei n° 12.529/2011, e acusa as teles de agirem sem autorização prévia do Cade.

Segundo fontes a par do assunto ouvidas pela Moneyinvest sob a condição de anonimato, dificilmente as pequenas teles terão força para minar venda da rede móvel da Oi. O negócio já está muito avançado e a Advocacia-Geral da União, estaria intermediando conversas para cortar pela metade a dívida de R$ 13 bilhões que a oi possui com a Anatel.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Ibovespa fecha na mínima desde maio com receio sobre Covid-19 e tombo do petróleo

A Oi (OIBR3) vendeu o braço movél por meio de leilão, realizado em dezembro, o valor do negócio foi de aproximadamente R$ 16,5 bilhões, em mais um passo de restruturação da companhia, que está em recuperação judicial.

Executivos da Oi já ouviram do Ministro das Comunicações que receberão ajuda para convencer os diretores do Cade para não impedir o negócio.

Nenhuma outra companhia possui rede tão capilarizada como a da Oi e o governo não quer que o negócio dê errado..

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas