Connect with us

Criptomoedas

O que acontecerá com o bitcoin depois que todos os 21 milhões forem minerados?

Publicado

Em

O número máximo de bitcoins que vão existir é de aproximadanete 21 milhões, pelo menos de acordo com as regras existentes. Esse limite foi incorporado ao protocolo Bitcoin para controle da inflação. 

Como os preços do Bitcoin são determinados pela oferta e demanda, os investidores podem se beneficiar ao saber o que pode acontecer quando a maior criptomoeda do planeta finalmente atingir seu limite.

Ninguém sabe ao certo se quando atingir o limite de 21 milhões afetará de alguma forma os mineradores.No entanto, a menos que o protocolo Bitcoin mude, os mineiros não receberão mais a recompensa por bloco assim que o limite for atingido. Nesse ponto, eles serão incentivados por taxas de transação, que podem ser suficientes para manter o interesse dos mineiros.

VOCÊ PODE GOSTAR:  PF desarticula esquema de fraude com criptomoedas no Paraná

Se o número de mineiros diminuir significativamente, isso pode prejudicar a segurança da rede Bitcoin. Isso poderia então reduzir a percepção do público sobre a maior moeda digital do mundo, tornando-a menos atraente para os investidores e pressionando para baixo seu preço.

 Bitcoin atingiu um novo recorde

Bitcoin subiu acima de US$ 50.000 atingindo um novo recorde, com base em uma recuperação alimentada por sinais de que a maior criptomoeda do mundo está ganhando aceitação entre os investidores convencionais.

Já o Ethereum subiu 1,1%, pouco antes também batendo recorde de US $ 1.874,98.

Analistas prevêem que a ETH assumirá uma postura como a do Bitcoin dobrando de sua máxima. Para o Bitcoin, isso estava indo de um máximo de $ 20.000 para $ 40.000 . Para Ethereum, isso chegará a US $ 2.800.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Bitcoin pode saltar para US $ 500.000 ou cair para zero, afirma analista da Bloomberg

Veja também:

Compartilhar: