CONECTE-SE CONOSCO

Criptomoedas

O XRP Ripple demonstrou grande resiliência em meio a problemas jurídicos

Publicado

em

O XRP Ripple demonstrou grande resiliência em meio a problemas jurídicos

Os últimos quatro meses não foram a situação ideal para Ripple XRP. Depois de ser atingido por uma ação judicial da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, o desenvolvimento do XRP desabou. A XRP começou a perder valor à medida que seu preço diminuía poucos dias após o anúncio do processo.

Veja também: Após Coibase, eToro interrompe negociações de XRP para cidadãos dos EUA após cobranças da SEC

A moeda digital foi quase retirada de todas as trocas de criptografia nos Estados Unidos com sua empresa-mãe, revelando que um total de 33 empresas diferentes tomaram medidas restritivas contra a Ripple como resultado do processo. 

XRP também perdeu seu terceiro lugar na escala de criptografia e agora caiu para o quinto lugar depois de ser ultrapassado por Tether e Cardano (ADA).

Depois de algumas semanas no fosso, a moeda digital se recuperou e parece destinada a recuperar tudo o que perdeu desde que seus problemas legais começaram. O preço do XRP tem se consolidado em uma faixa estreita nas últimas duas semanas e parece provável que continue sua trajetória ascendente se conseguir romper dois níveis críticos iminentes. 

O XRP demonstrou grande resiliência em meio a esses tempos difíceis. O preço da criptomoeda despencou para $ 0,35 em 2 de fevereiro, após subir para uma alta anual de $ 0,76. Desde então, a moeda está em um ritmo constante para o topo novamente, à medida que seu preço continua a subir.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Tesla, de Elon Musk, compra US$ 1,5 bilhão em Bitcoins e promete aceitar BTC pelo seus carros

Apesar de um grande impacto em seu valor, Ripple e seu token nativo ainda continuaram se movendo. As vendas líquidas da XRP quase dobraram no quarto trimestre graças ao mercado da Ásia-Pacífico, especialmente o Japão que compensou a perda de negócios no mercado norte-americano. 

Seu volume de negócios também aumentou, embora a razão por trás da alta esteja ligada ao mercado geral vendo verdes, em vez de qualquer confiança particular na Ripple. O regulador japonês Financial Services Agency afirmou que não classificou o XRP como um título, o que deu à moeda um ambiente muito mais favorável.

O Bitcoin também teve um surto louco recentemente, depois que teve outro episódio na atual onda de influxo institucional. A Tesla comprou US $ 1,5 bilhão em BTC enquanto a MasterCard e o BNY Mellon anunciaram planos de se envolver fortemente com as principais criptomoedas este ano.

Alguns analistas acreditam que o XRP está aproveitando a onda do Bitcoin e ganhando impulso com a menção das principais criptomoedas. O XRP, entretanto, sempre teve aquela etiqueta de “criptomoeda superior” e estará fortemente envolvido em qualquer coisa que aumente o valor do mercado de criptografia.

Fonte: zycrypto

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas