Charles Hoskinson fundador da criptomoeda cardano (ADA) e um dos homens mais poderosos da indústria de criptos afirma que o pior inimigo do Bitcoin é o próprio Bitcoin.
O Bitcoin é o carro chefe das criptomoedas há muito tempo e a principal escolha para a maioria dos investidores nos últimos anos. Porém, últimos meses geraram sérias questões sobre a evolução do bitcoin e o que o futuro reserva.
Charles Hoskinson afirma que o principal problema do bitcoin é que ele tem evoluído lentamente.
“O problema com o Bitcoin é que ele é muito lento, como a programação de mainframe do passado. E a única razão pela qual ele ainda está por aí é porque há muito investido em mantê-lo. “
Para Hoskinson o bitcoin tem tudo para permanecer o rei das criptomoedas e diz que é quase impossível alterar a camada de base da criptografia do Bitcoin.
“Ele [Bitcoin] é seu pior inimigo. Tem os efeitos de rede, tem a marca, tem a aprovação regulatória. Mas não há como mudar o sistema vigente, mesmo quando se trata de desvantagens “.
Ethereum com maior probabilidade de vencer o Bitcoin
Para Hoskinson maioria dos entusiastas do bitcoin não entende realmente para que a criptomoeda se destina. Além disso, eles carecem de comprometimento e desejam apenas aconselhar os novos participantes a “apenas comprar e manter”.
Hoskinson está elogiando o ethereum. Embora o ex-co-fundador da ethereum já tenha tido problemas com Vitalik Buterin que atualmente é a segunda maior blockchain, ele acha que a comunidade Ethereum é mais aberta ao crescimento e melhorias de rede do que a comunidade bitcoin.
“Se eu tivesse que apostar apenas nesses dois sistemas, Bitcoin ou ethereum, diria que 9 em cada 10 vezes o Ethereum venceria a luta.”
Porém, o Fundador da Cardano não iria deixar de elogiar sua própria criptomoeda ao afirmar que cardano pode superar ethereum. Cardano está muito perto de lançar contratos inteligentes, além de ter um mecanismo de consenso ecológico de prova de participação já em funcionamento.
Veja também:
Esta notícia foi publicada em 22 de junho de 2021