CONECTE-SE CONOSCO

Empresas

Nubank vê crescimento de 114% em pagamentos sem contato por conta da pandemia

Publicado

em

Nubank vê crescimento de 114% em pagamentos sem contato por conta da pandemia

A fintech Nubank viu neste ano um aumento de 114% nos pagamentos por aproximação, sem necessidade de inserção do cartão na máquina, na comparação com o ano passado, muito por conta da pandemia do novo coronavírus. Até o início de dezembro haviam sido registradas aproximadamente 87,2 milhões de transações ‘contactless’ feitas no débito ou no crédito em todo o Brasil.

Entre a parcela de clientes com a tecnologia disponível, mais de 23,5 milhões entre os cerca de 30 milhões de clientes do Nubank, o período da pandemia revelou a tendência da maior adesão ao método de pagamento: em abril, 7,81% dos usuários fizeram compras desta forma pelo menos uma vez, enquanto em novembro esse número foi de 12,85%.

Desde março, quando na segunda quinzena foi decretada a pandemia, até o começo de dezembro foram 72,3 milhões de compras por aproximação ante o montante total.

Seguro de vida a partir de R$ 9 por mês que cobre covid-19

Recentemente a fintech anunciou um seguro de vida a partir de R$ 9 por mês que cobre covid-19. O serviço será oferecido em parceria com a seguradora Chubb, e sua cobertura básica inclui morte acidental ou natural, inclusive por COVID-19 ou doenças pré-existentes além de assistência funeral.

Com informações são da coluna Broadcast

Veja também:

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas