Connect with us

Dinheiro

Nubank pode ter que mudar de nome

Publicado

em

Imagem: Divulgação

Siga Money Invest no  Google News Money Invest

O Banco Central tá de olho nos nomes das fintechs e bancos digitais, e uma nova regra pode trazer mudanças significativas. A proposta é proibir que essas empresas usem termos como “banco” se elas não tiverem autorização pra funcionar como um. E tem um monte de fintech por aí que pode ter que repensar o nome, incluindo o conhecido Nubank.

O Nubank é o mais conhecido, mas tem outros como Stark Bank, Will Bank, Zro Bank que podem ser afetados. A ideia do BC é evitar que essas empresas passem uma imagem que não condiz com o que elas realmente são. Ou seja, se não é banco de verdade, não pode se chamar de banco. E isso vale pro nome da empresa, para o nome fantasia, marca e até para o domínio na internet.

Veja também:  Cartões de crédito sem anuidade: os melhores para solicitar agora!

Em seu site, o Nubank se descreve como uma mistura de fintech, instituição financeira, instituição de pagamento e banco digital que opera no Brasil através de um conglomerado que inclui duas IPs (Nu Pagamentos e NuPay for Business), uma financeira e uma corretora de valores.

Em nota, o Nubank disse que está analisando as discussões sobre o uso da palavra “banco” e que, mesmo se precisar de uma licença bancária, isso não exigirá um aumento de capital, graças à estrutura que já tem. Recentemente, o Nubank superou o Itaú em número de clientes e se consolidou como o terceiro maior banco do Brasil.

Compartilhar:

Tendência

As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2025 - Money Invest - Todos os direitos reservados