Connect with us

Dinheiro

Top bancos digitais que estão deixando os “bancões” para trás

Publicado

em

Top bancos digitais que estão deixando os "bancões" para trás
Imagem: Rawpixel / Freepik

Os bancos digitais estão crescendo a passos largos no Brasil. Em 2023, não foi diferente: os bancos digitais estão fazendo com que os tradicionais, como Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil, tenham que se adaptar ao digital.

Sendo que os bancos tradicionais mais afetados pela onda digital são o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que estão entre os cinco bancos que mais vêm perdendo espaço.

Os brasileiros estão em busca de simplicidade e agilidade, o que era impossível nos bancos tradicionais devido à burocracia e às filas para atendimento. Em uma pesquisa da Global Digital Banking, mostrou-se que os brasileiros estão muito interessados nos serviços dos bancos digitais. Tanto que, nos últimos anos, houve um aumento de 73% de usuários de contas exclusivamente digitais.

Confira os top bancos digitais

  1. Nubank
  2. Inter
  3. C6 Bank
Veja também:  'Grok', o chatbot de Elon Musk, é lançado com promessa de superar o ChatGPT

Nubank

Imagem: Nubank

O Nubank é uma fintech brasileira fundada em 2013 por David Vélez, Vagner S. Teves Jr., Edward Wible e Cristina Junqueira. A empresa ganhou destaque com o lançamento de seu primeiro produto em 2014: um cartão de crédito roxo sem anuidade, gerenciado por meio de um aplicativo de fácil utilização em smartphones.

Inter

Imagem: Reprodução/Banco Inter

Em 1994, o Banco Inter teve sua origem com a fundação realizada pelo atual presidente do conselho de administração, Rubens Menin Teixeira de Souza. Inicialmente estabelecida em Minas Gerais com o nome de Intermedium Financeira, a instituição financeira preservou essa identidade até 2017, quando adotou a marca Inter.

C6 bank

Imagem: Reprodução/Internet

O C6 Bank oferece produtos exclusivos para você e para a sua empresa. Conta digital, cartão de crédito, investimentos e mais: tudo em um só app.  

Compartilhar:

Tendência