Criptomoedas
Mastercard quer incentivar bancos a oferecer negociação de criptomoedas

A Mastercard quer ajudar os bancos a combater casos fraudulentos associados a negociação de criptomoedas. A empresa planeja servir como uma “ponte” entre a plataforma de negociação de criptomoedas Paxos e os bancos para supervisionar a conformidade regulatória e a segurança.
Conformidade Regulatória
O diretor digital da Mastercard, Jorn Lambert, disse à CNBC:
“Há muitos consumidores por aí que estão realmente interessados nisso e intrigados com criptomoedas, mas se sentiriam muito mais confiantes se esses serviços fossem oferecidos por suas instituições financeiras. Ainda é assustador para algumas pessoas lá fora.”
A empresa disse que ajudará as instituições financeiras a seguir as regras de conformidade com criptomoedas, verificar transações, aderir às leis antilavagem de dinheiro e serviços de monitoramento de identidade. Ela espera testar o produto no primeiro trimestre de 2022 e, em seguida, expandir em mais geografias em todo o mundo. Detalhes sobre quais bancos se inscreveram até agora ainda não foram revelados.
A indústria de criptomoedas está atualmente presa em um dos mercados em baixa mais brutais em seus 13 anos de história. No entanto, Lambert espera ver mais atividade no curto prazo, o que pode ajudar a Mastercard a obter mais transações e acelerar seu negócio principal. O executivo disse que seria “míope” acreditar que o inverno criptográfico indica o fim de toda a classe de ativos.
-
Mercado de Ações6 dias atrásRanking do prejuízo: As 10 ações que mais afundaram na Bolsa em 2025
-
Dinheiro4 dias atrásBrasileiros recorrem ao ChatGPT para prever os números da Mega da Virada
-
Criptos5 dias atrásCriptomoedas que mais caíram em 2025: O ranking do colapso
-
Criptomoedas7 dias atrásChina bloqueia pagamentos com stablecoins
-
Criptos1 semana atrásBitcoin pode atingir facilmente US$ 150 mil em 2026
-
Criptomoedas4 dias atrásPreço do Ethereum está em níveis críticos
-
Memecoins7 dias atrásDo Hype ao Prejuízo: O Colapso da Baby Doge em 2025 e a Realidade das Memecoins
-
Dinheiro2 dias atrásItaú, Bradesco e Santander fecham centenas de agências pelo Brasil

