Connect with us

Criptomoedas

Mastercard quer incentivar bancos a oferecer negociação de criptomoedas

Publicado

em

Mastercard quer incentivar bancos a oferecer negociação de criptomoedas

A Mastercard quer ajudar os bancos a combater casos fraudulentos associados a negociação de criptomoedas. A empresa planeja servir como uma “ponte” entre a plataforma de negociação de criptomoedas Paxos e os bancos para supervisionar a conformidade regulatória e a segurança.

Conformidade Regulatória

O diretor digital da Mastercard, Jorn Lambert, disse à CNBC:

“Há muitos consumidores por aí que estão realmente interessados ​​nisso e intrigados com criptomoedas, mas se sentiriam muito mais confiantes se esses serviços fossem oferecidos por suas instituições financeiras. Ainda é assustador para algumas pessoas lá fora.”

A empresa disse que ajudará as instituições financeiras a seguir as regras de conformidade com criptomoedas, verificar transações, aderir às leis antilavagem de dinheiro e serviços de monitoramento de identidade. Ela espera testar o produto no primeiro trimestre de 2022 e, em seguida, expandir em mais geografias em todo o mundo. Detalhes sobre quais bancos se inscreveram até agora ainda não foram revelados.

Veja também:  Preço do Meme Moguls (MGLS) Mostra Mais Lucratividade que Algorand (ALGO)

A indústria de criptomoedas está atualmente presa em um dos mercados em baixa mais brutais em seus 13 anos de história. No entanto, Lambert espera ver mais atividade no curto prazo, o que pode ajudar a Mastercard a obter mais transações e acelerar seu negócio principal. O executivo disse que seria “míope” acreditar que o inverno criptográfico indica o fim de toda a classe de ativos.

Fique atualizado Siga-nos no Facebook e Twitter

Compartilhar:

Tendência

As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Descubra o mercado de criptomoedas, dinheiro e ações. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2024 Money Invest - Todos os direitos reservados