Empresas
Magazine Luiza conclui aquisição de plataforma online de varejo VipCommerce

SÃO PAULO (Reuters) – O Magazine Luiza (MGLU3) concluiu aquisição da VipCommerce, uma startup de tecnologia no modelo Software as a Service (SaaS), segundo comunicado ao mercado da varejista, que não detalhou os valores da operação.
Veja também: Via Varejo reverte prejuízo e lucra R$ 336 milhões no 4T20
Com sede em Belo Horizonte (MG), a tecnologia da VipCommerce está presente em mais de 100 redes de supermercados, com 400 lojas distribuídas em 18 Estados, processa atualmente cerca de 250 milhões de reais em vendas anualizadas.
Além da loja online, os serviços da plataforma incluem gestão total do ciclo do pedido, desde a compra até a entrega final.
“A aquisição da VipCommerce permitirá que milhares de supermercados juntem forças com o Magalu”, afirmou a varejista no comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A empresa afirmou ainda que a aquisição representa mais um passo na estratégia da companhia de digitalização do varejo brasileiro, acrescentando que poderá apoiar serviços como o Magalu Pagamentos e o Magalu Entregas.
(Por Paula Arend Laier)
-
Mercado de Ações1 semana atrásInvestidores do Itaú vão receber R$ 2,18 por ação: veja datas e valores
-
Mercado de Ações1 semana atrásAções do Itaú (ITUB4) sobem após anúncio de dividendos extraordinários
-
Criptos1 semana atrásTailândia zera imposto sobre ganhos com criptomoedas
-
Dinheiro1 semana atrásBolsa Família: confira calendário de pagamento de dezembro 2025
-
Criptomoedas6 dias atrásTop altcoins que podem decolar em dezembro
-
Empresas6 dias atrásCorreios afundam ainda mais: Tesouro recusa garantir novo empréstimo
-
Criptomoedas6 dias atrásMercado Bitcoin reforça liderança e mira R$ 400 bi em volume e 25 milhões de clientes até 2030
-
Criptos1 semana atrásColapso de US$ 3 trilhões derruba o Bitcoin para US$ 84.900

