Empresas
Magazine Luiza conclui aquisição de plataforma online de varejo VipCommerce

SÃO PAULO (Reuters) – O Magazine Luiza (MGLU3) concluiu aquisição da VipCommerce, uma startup de tecnologia no modelo Software as a Service (SaaS), segundo comunicado ao mercado da varejista, que não detalhou os valores da operação.
Veja também: Via Varejo reverte prejuízo e lucra R$ 336 milhões no 4T20
Com sede em Belo Horizonte (MG), a tecnologia da VipCommerce está presente em mais de 100 redes de supermercados, com 400 lojas distribuídas em 18 Estados, processa atualmente cerca de 250 milhões de reais em vendas anualizadas.
Além da loja online, os serviços da plataforma incluem gestão total do ciclo do pedido, desde a compra até a entrega final.
“A aquisição da VipCommerce permitirá que milhares de supermercados juntem forças com o Magalu”, afirmou a varejista no comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A empresa afirmou ainda que a aquisição representa mais um passo na estratégia da companhia de digitalização do varejo brasileiro, acrescentando que poderá apoiar serviços como o Magalu Pagamentos e o Magalu Entregas.
(Por Paula Arend Laier)
-
Criptos1 semana atrásMetaMask anuncia criptomoedas de graça para usuários
-
Criptos1 semana atrásChoque recorde de liquidações no mercado de criptomoedas
-
Concursos1 semana atrásMesmo sem faculdade, novo concurso do Banco do Brasil paga quase R$ 7 mil
-
Mercado de Ações7 dias atrásColapso da Ambipar: ações AMBP3 caem 95% e acendem alerta de manipulação no mercado
-
Dinheiro6 dias atrásFGTS: novas regras do Saque-Aniversário começam em novembro com teto de R$ 2.500
-
Criptomoedas7 dias atrásRecuperação-relâmpago: XRP e Dogecoin lideram a reação cripto
-
Criptomoedas1 semana atrásPreço do Ethereum pode subir até US$ 5.500 nas próximas semanas
-
Criptos1 semana atrásBNB ignora crise e renova máxima histórica no mercado cripto

