Connect with us

Mercado de Ações

Ibovespa fica em cima do muro em dia de payroll e IPCA

Publicado

Em

Ibovespa fica em cima do muro em dia de payroll e IPCA

Às 11:36, o Ibovespa subia 0,22%, a 100.946,99 pontos. Mais cedo, na máxima, subiu a 101.576,67 pontos. No pior momento, bateu 100.299,58 pontos. O volume financeiro somava 5,2 bilhões de reais. Com tal desempenho, o Ibovespa acumula na semana acréscimo de 2%.

Destaques

Azul PN (AZUL4) tinha acréscimo de 6,5%, buscando se recuperar de perdas mais fortes no meio da semana. A equipe da Genial citou em comentário a clientes que mantém uma visão positiva para a empresa, estimando que os yields devem seguir subindo no segundo trimestre, principalmente devido ao seu maior poder de aumento de tarifa devido à baixa competição em suas rotas. No setor, GOL (GOLL4) PN avançava 4,7%.

3R Petroleum Óleo e Gás SA (RRRP3) subia 2,2%, tendo ainda no radar assinatura com a PetroReconcavo (RECV3) de memorando para compartilhar instalações e recursos relacionados aos seus ativos de produção de petróleo e gás natural, nas bacias Potiguar e do Recôncavo. PetroReconcavo avançava 3%.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Magazine Luiza, CSN e BTG Pactual tiveram as maiores altas do Ibovespa, nesta quinta

CVC (CVCB3)  caía 2,3%, em meio a ajustes após forte valorização na quinta-feira, quando fechou em alta de mais de 10%, acumulando no mês até então um ganho de mais de 7%. No mês passado, os papéis caíram 36%.

CSN ON (CSNA3) recuava 2%, também corrigindo parte dos ganhos expressivos da véspera, quando encerrou o pregão com elevação de 5,3%. Outras ações de siderurgia também passavam por ajustes

Usiminas PNA (USIM5) cedia 1,1% e Gerdau PN (GGBR4) caía 0,2%. Entre as mineradoras, Vale (VALE3) perdia 0,9% e CSN Mineração SA (CMIN3) subia 1,35%.

Petrobras PN (PETR4) valorizava-se 0,7%, em mais uma sessão positiva para o setor, com a trajetória positiva do petróleo no exterior. O barril do Brent subia 0,9%.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Ibovespa despenca 4,65%, veja as ações que mais caíram

Itaú PN (ITUB4) tinha acréscimo de 0,3%, após acordo para a aquisição do controle da Avenue, corretora que fornece aos brasileiros acesso aos mercados estrangeiro. O Itaú pagará inicialmente 493 milhões de reais por 35% da Avenue, valor que inclui um aporte de capital de 160 milhões de reais e compra secundária de ações. No setor, Bradesco PN (BBDC4) mostrava elevação também de 0,3%.

Eneva (ENEV3) ganhava 2,3%, ajudada por relatório do Bank of America. O banco elevou preço-alvo das ações de 16 para 18 reais, com recomendação de “compra”, destacando entre os argumentos as oportunidades “únicas” de crescimento da companhia de energia nos próximos 24 meses.

As informações são da Reuters

Compartilhar: