CONECTE-SE CONOSCO

Mercado de Ações

Ibovespa ensaia melhora com bancos entre principais suportes

Publicado

em

SÃO PAULO (Reuters) – A bolsa paulista ensaiava recuperação nesta quarta-feira, após o Ibovespa recuar mais de 1% nas primeiras horas da sessão, marcada pelos vencimentos de opções sobre o índice e do seu contrato futuro com prazo mais curto.

Às 14:51, o Ibovespa subia 0,42%, a 118.404,28 pontos. No pior momento, mais cedo, chegou a 116.488,72 pontos (-1,2%), acumulando na semana perda de quase 4%.

De acordo com a Ativa Investimentos, o movimento foi generalizado, com ações de siderurgia, varejo, bancos e companhias aéreas rompendo máximas. Como fator que pode ter levantando o mercado, a corretora cita as falas do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, amenizando as tensões políticas entre o STF e o setor executivo.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Ações Raízen (RAIZ4): saiba qual o preço hoje (06/08)

O volume financeiro somava 23,4 bilhões de reais.

A reação era generalizada, mas bancos figuravam entre as principais contribuições positivas, com Itaú Unibanco PN (ITUB4)  subindo 2,2% e Bradesco PN (BBDC4) avançando 1,2%. Banco do Brasil ON (BBAS3) ajudava, em alta de 2,25%.

Também chamavam a atenção o ganho de 6,2% da Embraer (EMBR3), após queda nos dois pregões anteriores, e o avanço de 6,25% de Braskem (BRKM5), endossado pelo BTG Pactual (BPAC11), que reiterou recomendação de compra, com preço-alvo de 71 reais.

Vale ON (VALE3) continuava entre os destaques de baixa, com recuo de 2,3%, seguindo o movimento negativo dos preços do minério de ferro na China.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Cielo na Bolsa de Valores: ações fecham em queda de 9,76% na semana

As informações são da Reuters

(Por Paula Arend Laier)

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas