CONECTE-SE CONOSCO

Mercado de Ações

Ibovespa dispara após acordo sobre pacote de US$2 tri nos EUA

Publicado

em

Ibovespa engatava o segundo pregão consecutivo de alta nesta quarta-feira, com as ações de companhias aéreas entre os maiores ganhos, após acordo nos Estados Unidos para um pacote econômico de 2 trilhões de dólares em resposta à pandemia do Covid-19.

Às 12:02, o Ibovespa subia 3,32%, a 72.047,59 pontos. Na terça-feira, o Ibovespa subiu 9,69%, a 69.729,30 pontos.

DESTAQUES

GOL (GOLL4) e AZUL (AZUL4) subiam 16,7% e 13,9%, respectivamente, em nova sessão se recuperação após anunciarem uma série de medidas em resposta ao Covid-19, incluindo cortes drásticos na oferta de voos. Ainda no setor de viagens, CVC (CVCB3) valorizava-se 4,7%.

ULTRAPAR (UGPA3) caía 4,8%, na esteira de perspectivas de redução no ritmo da atividade econômica do país e menor consumo de combustíveis, em razão das restrições decorrentes das medidas contra o coronavírus.

PETROBRAS (PETR4) subia 0,9%, conforme os preços do petróleo também recuavam no mercado externo, também afetado pela queda na demanda por combustíveis devido à disseminação do coronavírus.

VALE (VALE3) avançava 3,8%. Os futuros do minério de ferro na China subiram mais de 5%, maior alta desde julho de 2019, por preocupações sobre a oferta à medida que mais países determinam quarentenas para conter o coronavírus, incluindo importantes produtores da matéria-prima como o Brasil.

BANCO DO BRASIL ON (BBAS3) avançava 3,3%, em nova sessão positiva para os grandes bancos de varejo do Ibovespa, com ITAÚ UNIBANCO PN em alta de 0,6% e BRADESCO PN (BBDC4) subindo 2,4% e SANTANDER BRASIL UNIT (SANB11) ganhando 3,3%.

Por Paula Arend Laier

As informações são da Reuters

Compartilhe:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas