Empresas
Goldman Sachs concedeu uma linha de crédito de 400 milhões de reais do Mercado Livre

SÃO PAULO (Reuters) – O Goldman Sachs concedeu uma linha de crédito de 400 milhões de reais para financiar empréstimos do Mercado Livre a micro e pequenas empresas no Brasil, de acordo com comunicado nesta quinta-feira.
Veja também: BNDES MEI: até quanto Microempreendedor pode financiar?
Os empréstimos serão concedidos por meio do braço de serviços financeiros do Mercado Livre, o Mercado Pago.
O Goldman Sachs disse que a linha de crédito é uma das maiores que já forneceu para uma fintech no Brasil. No ano passado, o Goldman Sachs concedeu um empréstimo de 125 milhões de dólares ao Mercado Livre no México.
O Mercado Pago atua no Brasil, Argentina e México.
Em abril, o Mercado Pago disse que estava estendendo uma linha de crédito de 600 milhões de reais para ajudar as pequenas empresas a enfrentar o impacto econômico da pandemia de coronavírus.
As informações são da Reuters
-
Mercado de Ações1 semana atrásAções que pagam dividendos em 2026: os líderes do ranking
-
Memecoins1 semana atrásDogecoin é a top 1 das memecoins — e as rivais juntas não chegam perto
-
Criptos6 dias atrásPreço do Bitcoin hoje: nova queda coloca mercado de criptomoedas sob pressão
-
Dinheiro6 dias atrásBolsa Família atualiza aplicativo e agora mostra motivo da suspensão do pagamento
-
Criptomoedas6 dias atrásBitcoin Depot, gigante dos caixas de Bitcoin nos EUA, pede recuperação judicial
-
Empresas4 dias atrásGigante dos brinquedos Estrela pede recuperação judicial no Brasil
-
Mercado de Ações4 dias atrásEstrangeiros ficam receosos e retiram bilhões da bolsa brasileira
-
Criptomoedas6 dias atrásBinance faz nova “limpeza” e remove 8 pares spot

