Connect with us

Criptos

EUA impõem mais 50% de tarifa à China: total já passa de 100%

Publicado

em

Imagem de Titiwoot Weerawong / vecteezy

Siga Money Invest no  Google News Money Invest

Donald Trump decidiu jogar mais lenha na fogueira das tensões comerciais com a China. Em um movimento ousado, a Casa Branca anunciou tarifas adicionais de 50% sobre produtos chineses importados, elevando o imposto total a 104%. A medida entra em vigor nesta quarta-feira, dia 9, e já está mexendo com os mercados globais.

Não é segredo que Trump nunca foi de recuar em um embate, e essa decisão parece ser mais um capítulo na sua cruzada para mostrar que não dá o braço a torcer. Em uma declaração recente, o tom foi de alerta: “A China não assistirá passivamente enquanto sua economia é desafiada.”

Veja também:  Este novo token em pré-venda na Ethereum gera FOMO e pode superar a valorização de 35x do Solana (SOL) desde US$ 7

Do outro lado do Pacífico, a resposta chinesa promete ser calculada. Pequim tem histórico de retaliar com precisão, mirando setores sensíveis como agricultura e tecnologia nos EUA. Soja, carne suína e semicondutores americanos podem ser os próximos alvos, o que preocupa estados agrícolas que apoiaram Trump no passado.

Compartilhar:

Tendência

As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2025 - Money Invest - Todos os direitos reservados