Connect with us

Dinheiro

Elon Musk solta o verbo e diz que irá liberar todas as contas bloqueadas ilegalmente por Alexandre de Moraes

Publicado

em

Elon Musk solta o verbo e diz que irá liberar todas as contas bloqueadas ilegalmente por Alexandre de Moraes
Imagem: Solving The Money Problem/YouTube


O magnata Elon Musk, proprietário da plataforma de mídia social X (anteriormente conhecida como Twitter), questionou por que o Brasil está enfrentando “tanta censura no Brasil” em uma publicação do ministro do STF, na qual parabenizava Ricardo Lewandowski, o atual ministro da Justiça, pelo cargo.

Imagem: Plataforma X

Segundo Musk, “a censura agressiva parece infringir a lei e a vontade do povo brasileiro”. “Estamos revogando todas as restrições. Este juiz impôs multas altíssimas, ameaçou prender nossos funcionários e restringiu o acesso ao X no Brasil“.

Elon Musk também replicou uma postagem intitulada “ARQUIVOS DO TWITTER – BRASIL”, onde se fala que o Brasil está envolvido em uma ampla repressão à liberdade de expressão.

Em comunicado, a plataforma X, declarou: “Desconhecemos os motivos pelos quais essas ordens de bloqueio foram emitidas. Não temos conhecimento das postagens que supostamente violaram a lei. Estamos proibidos de divulgar qual tribunal ou juiz emitiu a ordem, ou em que contexto. Também estamos impedidos de informar quais contas foram afetadas. Enfrentamos ameaças de multas diárias se não obedecermos à ordem. Não acreditamos que tais ordens estejam em conformidade com o Marco Civil da Internet ou com a Constituição Federal do Brasil, e contestaremos legalmente as ordens na medida do possível. O povo brasileiro, independentemente de suas convicções políticas, tem direito à liberdade de expressão, ao devido processo legal e à transparência por parte de suas próprias autoridades“.

Veja também:  Rendimento da poupança hoje: 16/12/2021

Siga Money Invest no  Google News Money Invest

Compartilhar:

Tendência