CONECTE-SE CONOSCO

Crypto

Elon musk bagunça o Bitcoin e é acusado de manipular o mercado de criptomoedas

Publicado

em

Elon musk bagunça o Bitcoin e é acusado de manipular o mercado de criptomoedas

Recentemente a Tesla tornou pública a compra de US$ 1,5 bilhão em Bitcoins e aceitar BTC pelo seus carros. Mas, no últimos dias Musk mudou totalmente o modo de pensar sobre o Bitcoin.

A Tesla Inc. anunciou que interromperá as vendas de carros usando bitcoin devido aos efeitos ambientais que a mineração de criptomoedas causa. Agora, Musk sugere que Tesla pode se desfazer de Bitcoins que já recebeu.

Depois que a Tesla suspendeu os pagamentos de Bitcoin, o mercado de criptomoedas perdeu uma fortuna até o momento supera os mais de US$ 300 bilhões.

Conforme relatado pelo Markets Insider, o economista Nouriel Roubini está acusando Elon Musk de manipulação de mercado e pede que a SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) investigue o bilionário.

Roubini acredita que musk usa a fama para manipular o mercado de criptomoedas.

A base das acusações de Roubini vem dos tweets de Elon Musk. Roubini acusa Elon de usar sua plataforma no Twitter para aumentar o preço das moedas.

“Para alguém como Elon Musk, que sabe que tem o impacto no mercado para manipular, primeiro tome uma posição individual no Bitcoin, aumente o preço e depois diga que a Tesla investiu.” Afirmou Roubini, em uma entrevista ao CoinDesk .

Na última terça-feira (11), a Securities and Exchange Commission (SEC), alertou para a volatilidade e a falta de regulação no mercado de Bitcoin.

Veja também:

Compartilhar:
LEIA TAMBÉM:  Elon Musk afirma que Tesla vai suspender venda de carros com bitcoin

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas