CONECTE-SE CONOSCO

Criptomoedas

Tesla, de Elon Musk, compra US$ 1,5 bilhão em Bitcoins e promete aceitar BTC pelo seus carros

Publicado

em

Tesla, de Elon Musk, compra US$ 1,5 bilhão em Bitcoins e promete aceitar BTC pelo seus carros

(Reuters) – A Tesla Inc. afirmou nesta segunda-feira, (08), que investiu cerca de US $ 1,5 bilhão em bitcoin e espera começar a aceitar Bitcoin como forma de pagamento por seus carros e outros produtos em um futuro próximo, com o anúncio o BTC saltou mais de 10%.

Analistas disseram que a ação de uma das empresas mais conhecidas do mundo pode ser uma virada de jogo para o bitcoin.

Um conhecido apoiador do bitcoin, o CEO Elon Musk tem trabalhado regularmente na semana passada para um frenesi no investimento de varejo, também aumentando as ações em moeda digital baseada em meme e ações da rede de videogames GameStop

Musk disse há uma semana que o bitcoin estava “prestes” a ser mais amplamente aceito entre os investidores e, em dezembro, perguntou se era possível fazer grandes transações na moeda.

“Acho que veremos uma aceleração de empresas que procuram alocar em Bitcoin, agora que a Tesla deu o primeiro passo”, disse Eric Turner, vice-presidente de inteligência de mercado da empresa de dados e pesquisa de criptomoeda Messari.

“Uma das maiores empresas do mundo agora possui Bitcoin e, por extensão, todo investidor que possui Tesla (ou mesmo apenas um fundo S&P 500) tem exposição a ele também.”

O Bitcoin, que estabeleceu novos recordes nos últimos meses após uma montanha-russa na última década, também atraiu o apoio de grandes instituições financeiras este ano. O maior gestor financeiro do mundo, Blackrock, mudou recentemente um punhado de mandatos de investimento para permitir que alguns de seus fundos investissem na moeda.

Os bancos centrais continuam céticos em relação às moedas digitais, mas analistas dizem que quanto mais usos no mundo real parecem para o bitcoin, mais atraente ele se mostrará como uma reserva de valor de longo prazo.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Autoridades da argentina exigem que exchanges forneçam dados de transações

A Tesla disse em um arquivamento que a decisão faz parte de sua ampla política de investimentos como empresa e visa diversificar e maximizar o retorno sobre o caixa.

Ela disse que investiu um total de US $ 1,5 bilhão em bitcoin sob a política alterada e pode “adquirir e manter ativos digitais de tempos em tempos ou a longo prazo”. ( bit.ly/3q53p1m )

“Ele agora está colocando seu dinheiro (dos acionistas) onde está a boca”, disse Neil Wilson, analista da Markets.com.

“Mas, dados seus comentários recentes – e adicionar #Bitcoin à sua biografia do Twitter em 29 de janeiro – isso também levanta uma questão real sobre a possível manipulação do mercado.”

O Bitcoin subiu mais de 10% na segunda-feira, para um recorde de US $ 43.625, após a divulgação da Tesla.Apresentação de slides (2 imagens)

Musk também endossou outras criptomoedas no passado recente. Ele deu dogecoin, a moeda baseada em um meme popular da internet, uma mensagem no Twitter na semana passada, enviando seu preço para um recorde no fim de semana.

No final da tarde de domingo, em um novo endosso à cito moeda, Musk tuitou “Who let the Doge Out” – imitando versos da famosa canção de Baha Men do ano 2000.

A moeda também recebeu atenção do rapper californiano Snoop Dogg ao colocar a imagem de um cachorro com a tag “Snoop Doge” em sua linha do tempo do Twitter.

Dogecoin foi criado em grande parte como uma crítica satírica do frenesi da criptografia de 2013 e não é levado tão a sério quanto o bitcoin ou o ethereum. Quase dobrou desde sexta-feira, atingindo o recorde de US $ 0,0871, de acordo com dados do site de blockchain e criptomoeda Coindesk.

Reportagem de Subrat Patnaik em Bengaluru e Thyagaraju Adinarayan e Anna Irrera em Londres; Edição de Bernard Orr, Patrick Graham e Saumyadeb Chakrabarty

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas