CONECTE-SE CONOSCO

Criptomoedas

É seguro investir em Bitcoin durante uma pandemia?

Publicado

em

É seguro investir em Bitcoin?

Bitcoin

O BTC foi criado em janeiro de 2009 após o colapso do mercado imobiliário. O apelo que envolve o Bitcoin gira em torno da promessa de taxas de transação mais baixas em comparação com os sistemas de pagamento online tradicionais, que a moeda é administrada por uma autoridade descentralizada e que todas as transações são seguras.

A descentralização serve como um sistema de verificação e equilíbrio que garante transparência enquanto mantém a segurança. Essa tecnologia P2P facilita as transações instantâneas. Essas transações, por sua vez, são monitoradas por entidades independentes que possuem computadores capazes de processar transações de Bitcoin.

Cada transação validada é então adicionada como uma entrada permanente e imutável na blockchain, de modo que, quando uma transação for bem-sucedida, todos os pares da rede Bitcoin sejam informados dessa transação.

O coronavírus não é apenas uma questão médica e sanitária. Você pensa no fato de que essa pandemia também afetou significativamente a maneira como as pessoas ao redor do mundo viajam, trabalham, estudam e compram.

O Covid-19 é tanto uma ameaça para a economia quanto uma ameaça para a saúde pública. E enquanto a ameaça econômica é algo que podemos controlar, quanto o assunto é economia as coisas ficam mais voláteis. Afinal, os mercados flutuam e flutuam.

Bitcoin é seguro?

Um dos fatores determinantes para saber se o Bitcoin é um investimento seguro durante a pandemia é saber se o BTC pode ser considerado uma reserva de valor e se pode realmente ser usado como forma de pagamento. Em outras palavras, para um investimento valer a pena, ele deve não apenas ter valor, mas também deve ser reconhecido como uma forma de pagamento estável e aceitável.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Yearn Finance anuncia novo protocolo de empréstimo e listagem no Coinbase Pro

Esses são detalhes importantes a serem considerados, principalmente porque o mercado sofreu uma queda maciça de preços em março, que viu os preços caírem 50% em um único dia. Esse tipo de volatilidade deve causar pânico aos investidores. O Bitcoin não foi exceção a essa queda maciça.

Em meio a uma economia debilitada, o Bitcoin parece ser um dos poucos investimentos estáveis ​​que você pode fazer. Lembre-se de que, embora seja impossível influenciar o fluxo e refluxo do mercado, a capacidade de prever seus movimentos sempre deu aos investidores uma chance de lutar em como eles podem cronometrar seus movimentos.

A única limitação é que os mercados ainda não adotaram completamente o Bitcoin como forma de pagamento universal da maneira que dinheiro e ouro são. Enquanto os bancos estão começando a ser mais receptivos às criptomoedas, o Bitcoin precisa se tornar mais do que uma mera reserva de valor; ele precisa ser adotado globalmente, o que está acontecendo lentamente com vários países, observando um aumento significativo nos investimentos em ativos de criptografia, bem como o fato de que mais e mais locais agora têm uma máquina Bitcoin .

Você pode gostar:

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas