Criptomoedas
É seguro investir em Bitcoin durante uma pandemia?
Bitcoin
O BTC foi criado em janeiro de 2009 após o colapso do mercado imobiliário. O apelo que envolve o Bitcoin gira em torno da promessa de taxas de transação mais baixas em comparação com os sistemas de pagamento online tradicionais, que a moeda é administrada por uma autoridade descentralizada e que todas as transações são seguras.
A descentralização serve como um sistema de verificação e equilíbrio que garante transparência enquanto mantém a segurança. Essa tecnologia P2P facilita as transações instantâneas. Essas transações, por sua vez, são monitoradas por entidades independentes que possuem computadores capazes de processar transações de Bitcoin.
Cada transação validada é então adicionada como uma entrada permanente e imutável na blockchain, de modo que, quando uma transação for bem-sucedida, todos os pares da rede Bitcoin sejam informados dessa transação.
O coronavírus não é apenas uma questão médica e sanitária. Você pensa no fato de que essa pandemia também afetou significativamente a maneira como as pessoas ao redor do mundo viajam, trabalham, estudam e compram.
O Covid-19 é tanto uma ameaça para a economia quanto uma ameaça para a saúde pública. E enquanto a ameaça econômica é algo que podemos controlar, quanto o assunto é economia as coisas ficam mais voláteis. Afinal, os mercados flutuam e flutuam.
Bitcoin é seguro?
Um dos fatores determinantes para saber se o Bitcoin é um investimento seguro durante a pandemia é saber se o BTC pode ser considerado uma reserva de valor e se pode realmente ser usado como forma de pagamento. Em outras palavras, para um investimento valer a pena, ele deve não apenas ter valor, mas também deve ser reconhecido como uma forma de pagamento estável e aceitável.
Esses são detalhes importantes a serem considerados, principalmente porque o mercado sofreu uma queda maciça de preços em março, que viu os preços caírem 50% em um único dia. Esse tipo de volatilidade deve causar pânico aos investidores. O Bitcoin não foi exceção a essa queda maciça.
Em meio a uma economia debilitada, o Bitcoin parece ser um dos poucos investimentos estáveis que você pode fazer. Lembre-se de que, embora seja impossível influenciar o fluxo e refluxo do mercado, a capacidade de prever seus movimentos sempre deu aos investidores uma chance de lutar em como eles podem cronometrar seus movimentos.
A única limitação é que os mercados ainda não adotaram completamente o Bitcoin como forma de pagamento universal da maneira que dinheiro e ouro são. Enquanto os bancos estão começando a ser mais receptivos às criptomoedas, o Bitcoin precisa se tornar mais do que uma mera reserva de valor; ele precisa ser adotado globalmente, o que está acontecendo lentamente com vários países, observando um aumento significativo nos investimentos em ativos de criptografia, bem como o fato de que mais e mais locais agora têm uma máquina Bitcoin .
Você pode gostar:
- Se você tivesse US$ 1.000 de bitcoin 5 anos atrás, você estaria com US $ 76.363,00 agora
- Mineração de Bitcoin: Preço da energia está afetando os mineradores
- Bitcoin cai abaixo de US $ 9 mil
- Especialistas acreditam que o Ethereum 2.0 terá impacto positivo no preço da ETH
- Mineração de criptomoedas é vista como uma saída da inflação na Venezuela
-
Criptomoedas6 dias atrás
Top 5 criptomoedas para comprar hoje
-
Dinheiro6 dias atrás
Top bancos digitais que estão deixando os “bancões” para trás
-
Criptomoedas1 semana atrás
Como Transformar $1.000 em $10.000 em Uma Semana com DOGS, SUN e ETFSwap (ETFS)
-
Dinheiro1 semana atrás
Bolsa Família: vem novo pente-fino por aí, agora o foco será em famílias unipessoais
-
Criptos1 semana atrás
Binance Lança BNSOL para staking flexível e seguro de Solana
-
Memecoins1 semana atrás
Previsão de preço do Neiro Ethereum (NEIRO)
-
Memecoins6 dias atrás
Dogecoin pode subir 3.600% e chegar a US$ 3,7?
-
Memecoins7 dias atrás
Kamala Harris começa a aceitar Shiba Inu em doações, apesar da indecisão sobre criptomoedas