Connect with us

Dinheiro

Desdolarização acelerada: A queda dólar está em curso

Publicado

em

Desdolarização acelerada: A queda dólar está em curso

Jeremy Allaire, CEO da Circle, uma empresa líder no mercado de stablecoins, discursou no Consensus 2023, abordando o papel das empresas desse setor no atual sistema do dólar americano e no ambiente regulatório.

Allaire expressou a sua visão de que a crescente falta de confiança no setor bancário dos EUA está impulsionando um processo de “Desdolarização acelerada” e que as stablecoins digitais lastreadas em dólar desempenharão um papel fundamental na preservação da supremacia global da moeda americana.

O chefe da Circle, destacou o colapso do Silicon Valley Bank (SVB) ocorrido em março como um lembrete da razão pela qual a Circle e outras empresas de criptografia foram fundadas há uma década.

Veja também:  Poupança volta a render acima da inflação

Ele ressaltou que o ocorrido evidenciou os riscos subjacentes ao sistema bancário dos EUA. O CEO enfatizou que está ocorrendo uma ativa “desdolarização” em resposta às várias falências bancárias ocorridas no mês de março.

Na visão de Allaire, as stablecoins representam uma solução para a diminuição do domínio do dólar. Ele afirmou que o cenário internacional é onde se concentram as oportunidades para as stablecoins, particularmente para a USDC (USD Coin).

Ao ser questionado sobre as lições para os novatos no mundo das criptomoedas, Allaire enfatizou a importância da paciência ao desenvolver estruturas institucionais amplas e sistêmicas.

Compartilhar:

Tendência