Connect with us

Dinheiro

Outro banco quebra nos EUA: Signature Bank é fechado por reguladores

Publicado

em

O Signature Bank foi fechado pelos reguladores financeiros do estado de Nova York no último domingo (12), após implosão do Silicon Valley Bank (SVB).

O Signature Bank foi o banco escolhido por algumas empresas de criptomoedas quando o Silvergate começou a mostrar sinais de problemas financeiros.

O governo dos EUA concordou em resgatar os depositantes da empresa como parte de uma “exceção de risco sistêmico”, garantindo que nenhuma perda associada ao banco seria suportada pelos contribuintes.

A alta administração também foi removida. O Financial Times relatou que os gerentes do Signature Bank ficaram surpresos ao ver seu banco colocado em concordata. A Kraken se distanciou do Signature no início deste mês, enquanto a Circle teve exposição a Silvergate, Signature e SVB em janeiro.

Veja também:  Superando B3, S&P 500, Apple, Google e Ouro: o Bitcoin subiu 90% no acumulado do ano

A Circle conseguiu recuperar suas reservas antes que o banco entrasse em liquidação voluntária, mas perdeu temporariamente US$ 3,3 bilhões em dinheiro no SVB.

No entanto, o CEO da Circle, Jeremy Allaire, confirmou que todas as reservas do token foram recuperadas e serão transferidas para o BNY Melon, fazendo com que o USDC retornasse acima de US$ 0,99.

Compartilhar:

Tendência