Criptomoedas
Criptomoedas usadas pelo Hamas são congeladas

A polícia israelense, com a assistência da Exchange Binance, congelou várias contas suspeitas de terem ligações com o grupo militante palestino Hamas.
Na terça-feira, a Unidade Cibernética da polícia de Israel anunciou sua colaboração com o Ministério da Defesa do país, agências de inteligência e a Binance para congelar várias contas criptográficas ligadas ao Hamas.
A Binance auxiliou a polícia israelense na identificação e bloqueio das contas em questão. Segundo informações confirmadas pelas autoridades, o Hamas teria angariado fundos por meio de diferentes plataformas de redes sociais desde sábado. Os fundos apreendidos do Hamas serão transferidos para o tesouro nacional de Israel.
O Hamas, considerado uma organização terrorista pelos EUA e pelo Reino Unido, vinha recebendo doações generosas em bitcoin há algum tempo. O grupo terrorista usava a Binance para lavar dinheiro ao mesmo tempo que tentava driblar sanções internacionais.
Em 2021, as autoridades israelenses congelaram cerca de 190 contas na Binance com supostas ligações com grupos terroristas. Grande parte desses endereços pertencia a empresas palestinas que tinham associações com o Hamas.

-
Mercado de Ações1 semana atrás
Lei Magnitsky vira pesadelo para o mercado e Ibovespa cai forte
-
Mercado de Ações1 semana atrás
Banco do Brasil (BBAS3) cancela dividendos; próximo pagamento em dezembro
-
Dinheiro1 semana atrás
Insegurança jurídica faz bancos brasileiros perderem R$ 41 bilhões
-
Criptos1 semana atrás
Token OKB dá salto de 100% em sete dias
-
Criptomoedas1 semana atrás
Preço do OKB tá bombando de novo, subiu 300% em 14 dias!
-
Criptos1 semana atrás
Solana atinge 100 mil transações por segundo
-
Dinheiro1 semana atrás
INSS corta contrato com a Crefisa após queixas de aposentados
-
Criptos7 dias atrás
3 Altcoins para ficar de olho na última semana de agosto de 2025