Connect with us

MEI

Crédito para MEI: Pequenas empresas podem contratar empréstimo no dia 25

Publicado

Em

Crédito para MEI: Pequenas empresas podem contratar empréstimo no dia 25

A partir da próxima segunda-feira (25), Micro e pequenas empresas poderão acessar crédito na nova fase do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

A estimativa do Ministério da Economia é de que sejam concedidos R$ 50 bilhões até dezembro. O programa foi criado em 2020 para aliviar os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19. No fim de maio, após ser aprovado no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro sancionou que a iniciativa fosse prorrogada até o fim de 2024.

Como aderir

Para contratar o empréstimo, a empresa precisa autorizar que a Receita Federal compartilhe os dados de faturamento com a instituição financeira escolhida. O compartilhamento é feito de forma digital, acessando o e-CAC , disponível no site da Receita Federal ( www.gov.br/receitafederal ), clicando em “Autorizar o compartilhamento de dados”.

VOCÊ PODE GOSTAR:  MEI: IR 2020, Ajuste de contas com o Leão

Se no momento do compartilhamento de dados o banco não estiver listado na relação de possíveis destinatários, o empresário deve entrar em contato com a agência e verificar a previsão de adesão ao sistema.

Compartilhar: