Connect with us

Mercado de Ações

Corretora Clear: sofre para estabilizar serviços e usuários reclamam

Publicado

Em

Corretora Clear: Sofre para estabilizar serviços e usuários reclamam

Usuários da Clear Corretora, do Grupo XP, relatam lentidão e dificuldade para operar usando a plataforma da corretora. Segundo os investidores que participam do ReclameAQUI, o sistema da Clear está sofrendo com atraso nas cotações.

Tela com aviso de cotações com atraso:

Tela enviada por usuário que tentava atendimento por chat:

Problemas recorrentes

Não é a primeira vez que a corretora sofre com problemas na plataforma. Em 2018, a clear zerou a corretagem em todas as operações e a demanda cresceu muito que acabou ocasionando problemas de instabilidade.

Na época, o sistema da corretora acabou travando deixando alguns investidores que operavam minicontratos futuros de Índice Bovespa e dólar no prejuízo.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Ações da Sabesp: caem mais de 10%, após fala de Doria

Uma pesquisa realizada no site reclame aqui em 2019 Corretoras mais Reclamadas” a clear figurou entre as mais reclamadas e que menos resolveu os problemas. A Clear resolveu 73,4% dos problemas e respondeu 99,7% das reclamações. A maioria das reclamações foram; Site fora do ar-Lento, Qualidade do serviço e Outro problema.

Quem fiscaliza as corretoras?

Todas as corretoras de valores no Brasil precisam de autorização prévia do Banco Central para funcionar. Elas são fiscalizadas pelo próprio BC, pela Bolsa de Valores e pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o fiscaliza o mercado financeiro.

Teve algum problema?

O investidor que tiver algum problema com uma corretora de valores pode registrar sua queixa na CVM:

VOCÊ PODE GOSTAR:  Ibovespa fecha em queda pregão com volume reduzido por feriado nos EUA

Pessoalmente, no Rio de Janeiro, em São Paulo ou em Brasília (endereços e horários de atendimento).

Segundo a assessoria de imprensa da CVM, todas as reclamações e denúncias dão origem a um processo administrativo, que é analisado pela área técnica responsável.

Veja também:

Compartilhar: