Connect with us

Mercado de Ações

Bolsa de Valores registra queda no número de investidores e no volume diário

Publicado

em

Bolsa de Valores registra queda no número de investidores e no volume diário
Imagem: Wirestock/Freepik

Em maio, a B3 (B3SA3), responsável pela administração da Bolsa brasileira, observou uma queda de 8,8% no volume financeiro médio diário de ações em comparação ao ano anterior. Em relação a abril, também houve uma diminuição de 3,4%, resultando em um total de R$ 24,7 bilhões negociados diariamente nos mercados à vista, à termo e de opções.

O número de investidores pessoa física também registrou uma redução, com 5,116 milhões de CPFs ativos em maio, o que representa uma queda de 3,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Comparado a abril, houve estabilidade, com uma leve variação negativa de 0,1%.

Veja também:  Clear Corretora: Clientes relatam problemas na plataforma de negociação

Por outro lado, os segmentos de juros, moedas e derivativos apresentaram resultados diferentes. O volume diário de operações de derivativos cresceu 5,3% em relação a maio de 2023, alcançando 6,629 milhões, porém sofreu uma queda significativa de 33% em comparação com abril.

Além disso, os estrangeiros continuam retirando dinheiro da Bolsa de Valores, com cerca de R$ 887,4 milhões retirados em maio.

Siga Money Invest no  Google News Money Invest

Compartilhar:

Tendência