Connect with us

Mercado de Ações

Corretora Clear: sofre para estabilizar serviços e usuários reclamam

Publicado

em

Corretora Clear: Sofre para estabilizar serviços e usuários reclamam

Usuários da Clear Corretora, do Grupo XP, relatam lentidão e dificuldade para operar usando a plataforma da corretora. Segundo os investidores que participam do ReclameAQUI, o sistema da Clear está sofrendo com atraso nas cotações.

Tela com aviso de cotações com atraso:

Tela enviada por usuário que tentava atendimento por chat:

Problemas recorrentes

Não é a primeira vez que a corretora sofre com problemas na plataforma. Em 2018, a clear zerou a corretagem em todas as operações e a demanda cresceu muito que acabou ocasionando problemas de instabilidade.

Na época, o sistema da corretora acabou travando deixando alguns investidores que operavam minicontratos futuros de Índice Bovespa e dólar no prejuízo.

Uma pesquisa realizada no site reclame aqui em 2019 Corretoras mais Reclamadas” a clear figurou entre as mais reclamadas e que menos resolveu os problemas. A Clear resolveu 73,4% dos problemas e respondeu 99,7% das reclamações. A maioria das reclamações foram; Site fora do ar-Lento, Qualidade do serviço e Outro problema.

Veja também:  Magazine Luiza: Ações sobem mais de 7%

Quem fiscaliza as corretoras?

Todas as corretoras de valores no Brasil precisam de autorização prévia do Banco Central para funcionar. Elas são fiscalizadas pelo próprio BC, pela Bolsa de Valores e pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o fiscaliza o mercado financeiro.

Teve algum problema?

O investidor que tiver algum problema com uma corretora de valores pode registrar sua queixa na CVM:

Pessoalmente, no Rio de Janeiro, em São Paulo ou em Brasília (endereços e horários de atendimento).

Segundo a assessoria de imprensa da CVM, todas as reclamações e denúncias dão origem a um processo administrativo, que é analisado pela área técnica responsável.

Veja também:

Compartilhar:

Tendência

As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2025 - Money Invest - Todos os direitos reservados