Dinheiro
Copom sobe Selic de 9,25% para 10,75% ao ano

O Comitê de Política Monetária (Copom) subiu por unanimidade a taxa Selic de 9,25% para 10,75% ao ano alta de 1,5 ponto percentual.
Esse é o 8°aumento seguido que tem como objetivo conter inflação. Analistas acreditam que a Selic deve continuar subindo e estabilize em 11,75% ao ano, e permanecer neste patamar até o fim do ano.
Em comunicado, o comitê ressalta que, em seu cenário de referência para a inflação, permanecem fatores de risco em ambas as direções.
“O Comitê antevê como mais adequada, neste momento, a redução do ritmo de ajuste da taxa básica de juros”, afirmou.
O Copom afirma a decisão reflete seu atual cenário de referência e um balanço de riscos de variância maior do que a usual para a inflação prospectiva e é compatível com a convergência da inflação para as metas ao longo do horizonte relevante, que inclui o anos-calendário de 2022 e, em grau maior, o de 2023.
Veja também:
- 
																	   Empresas1 semana atrás Empresas1 semana atrásAmbipar pede recuperação judicial em dois países: Brasil e EUA 
- 
																	   Criptos1 semana atrás Criptos1 semana atrásMelhores Altcoins para Investir em 2025 no Brasil 
- 
																	   Memecoins1 semana atrás Memecoins1 semana atrásTop 3 Memecoins Preparadas para Grandes Ganhos 
- 
																	   Mercado de Ações1 semana atrás Mercado de Ações1 semana atrásCrise atinge Ambipar (AMBP3): empresa pede recuperação judicial e ações derretem 
- 
																	   Criptomoedas1 semana atrás Criptomoedas1 semana atrásDefensor do ouro alerta: Bitcoin pode cair a zero 
- 
																	   Criptos1 semana atrás Criptos1 semana atrásTrump perdoa fundador da Binance e encerra “guerra às criptomoedas” 
- 
																	   Dinheiro1 semana atrás Dinheiro1 semana atrásDinheiro na conta! Bolsa Família paga hoje para NIS final 4 — saiba como consultar 
- 
																	   Criptos7 dias atrás Criptos7 dias atrás“Pump and Dump?” Cofundador do XRP é acusado de esquema milionário 

 
																	
																															 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	