Connect with us

MEI

Conheça as atividades que mais faturam como MEI

Publicado

em

Conheça as atividades que mais faturam como MEI
Imagem: Firmbee / Pixabay

A porta de entrada para o empreendedorismo no Brasil é o MEI, que usa um modelo simplificado de tributação que facilita o pagamento de impostos. O microempreendedor individual paga uma taxa fixa através do DAS MEI (Documento de Arrecadação do Simples Nacional do Microempreendedor Individual).

Nessa taxa estão incluídos o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e o ISS (Imposto Sobre Serviços).

Antes de abrir um CNPJ como Microempreendedor Individual e começar um negócio próprio, é preciso verificar as atividades permitidas para o MEI.

Atualmente, o MEI pode atuar em cerca de 480 atividades, divididas nas tabelas A e B, conforme o Anexo XI da Resolução CGSN nº 140/2018.

Confira as atividades que mais faturam como MEI:

  • Cabeleireiros e profissionais da beleza
Veja também:  Atenção, MEI! Fique atento às consequências da inadimplência

A formalização do trabalho no setor de beleza, especialmente em salões de beleza, é essencial para quem deseja ter uma carreira profissional mais estável e segura. O registro como MEI oferece uma série de benefícios, como direitos previdenciários e acesso facilitado ao crédito, que podem ajudar a melhorar as condições de trabalho e a proteger os trabalhadores em situações adversas.

  • Vestuário e acessórios

O setor de beleza é o campeão de solicitações do MEI, pois oferece uma série de vantagens para os empreendedores. Entre elas, estão a redução de impostos, a facilidade de obtenção do alvará de funcionamento e a possibilidade de contratação de um funcionário. Com isso, o gestor pode contar com auxílio para realizar as vendas e expandir o negócio.

Google news
Compartilhar:

Tendência