Connect with us

MEI

Como fazer a declaração de MEI 2022

Publicado

em

Como fazer a declaração de MEI 2022

Uma das obrigações mais importantes do MEI é a DASN-SIMEI que precisa ser preenchida uma vez por ano. Portanto, todos aqueles que abriram MEI até o fim de 2021 devem entregar a Declaração Anual no prazo máximo de 31/05/2022. 

Precisará ser informando os valores totais das vendas/prestações de serviços que você teve no ano anterior, mesmo que ainda não tenha recebido estes valores.

O limite de faturamento anual é R$ 81 mil. No entanto, o valor deverá ser calculado de forma proporcional aos meses em que a empresa esteve aberta. Caso o CNPJ MEI esteja aberto desde junho de 2021, por exemplo, o limite será proporcional ao tempo de abertura.

VOCÊ PODE GOSTAR:  As principais infrações que o MEI não pode cometer

Como fazer a declaração de MEI 2022:

1- Acesse a página de declaração no site da Receita Federal e informe seu CNPJ e os caracteres alfanuméricos;

2- Na linha “original”, selecione “2021”;

3- No campo “Valor da Receita Bruta Total”, informe o valor total do seu faturamento no ano passado;

4- No campo abaixo, se o MEI não for apenas um prestador de serviços, deverá informar o valor das receitas referentes às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual;

5- Informe se o MEI teve algum empregado no ano referente;

6- Na tela seguinte você irá visualizar um resumo das informações. Basta conferir se elas estão corretas e clicar em “Transmitir”;

VOCÊ PODE GOSTAR:  Beneficiários começam a receber parcelas de R$ 300; Veja o Calendário de pagamentos

7- Para finalizar, imprima e guarde o recibo da declaração. Nele constam as informações prestadas, o horário de envio para a Receita Federal e o número de controle.

Siga Moneyinvest no Facebook, Instagram ou Twitter, para não perder nada.

Compartilhar: