Empresas
Carrefour Brasil tem alta de 8,9% nas vendas

O Carrefour Brasil (CRFB3) informou nesta segunda-feira alta de cerca de 9% nas vendas brutas do terceiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado, para 14,44 bilhões de reais, em desempenho puxado pela divisão de atacarejo e por forte alta no faturamento dos supermercados do grupo.
A companhia, que controla as bandeiras Atacadão (atacarejo) e Carrefour, teve crescimento de 3,8% nas vendas mesmas lojas no período de julho ao fim de setembro, com destaque para expansão de 8,8% no indicador dos supermercados, apesar de “cenário ainda bastante desafiador”.
Na semana passada, o rival GPA divulgou crescimento de 9,5% nas vendas totais do terceiro trimestre, a 14,57 bilhões de reais. As vendas mesmas lojas do grupo subiram 1,7 por cento. Não ficou imediatamente claro se os números são comparáveis com o desempenho do Carrefour Brasil.
O Carrefour Brasil informou ainda que as vendas online tiveram crescimento de 44,2%, para 449 milhões de reais, no terceiro trimestre.
Fonte: Reuters
-
Dinheiro5 dias atrásMega da virada 2025 vai pagar quase R$ 1 bilhão
-
Dinheiro1 semana atrásBanco Central encerra produção das notas de R$ 2 e R$ 100
-
Dinheiro1 semana atrásBolsa Família fica mais rigoroso e sistema passa a cruzar informações automaticamente
-
Mercado de Ações7 dias atrásA Petrobras vai pagar mais de R$ 12 bilhões em dividendos, cerca de R$ 0,95 por ação
-
Mercado de Ações1 semana atrásIRB vira preferida do JPMorgan e ganha recomendação de compra
-
Empresas1 semana atrásCorreios vivem crise histórica e devem demitir 15 mil funcionários
-
Dinheiro1 semana atrásSalário mínimo de 2026 será de R$ 1.621
-
Criptomoedas1 semana atrásStrategy investe US$ 1 bilhão e eleva suas reservas para 660.000 BTC

