Criptomoedas
Cardano trabalha para melhorar ecossistema DApps
Charles Hoskinson revela que Cardano está dedicando os próximos 6 a 9 meses para aperfeiçoar os DApps

Cardano vai passar os próximos seis a nove meses de 2022 aperfeiçoando seu ecossistema de aplicativos descentralizados (DApps). Segundo informações do CEO Charles Hoskinson.
Para Hoskinson, a expressividade das linguagens de programação na indústria de blockchain pode ser considerada um espectro. Bitcoin, o modelo básico da indústria, está na extremidade inferior desse espectro com seu modelo UTXO altamente seguro, mas muito restritivo, que utiliza uma abordagem funcional para escrever contratos inteligentes. No extremo superior do espectro está a Java Virtual Machine (JVM), que permite virtualmente qualquer tipo de programação, mas também é muito vulnerável a ataques.
Hoskinson, em sua analogia, afirma que o EVM do Ethereum está em algum lugar em torno da marca de 80 por cento desse espectro, pois tem algumas restrições para aumentar a segurança, mas não o suficiente, pois ainda estava aberto a ataques. No entanto, Cardano foi implementado para ficar em algum lugar no meio desse espectro, ou o que Hoskinson se refere como o ponto ideal, onde as coisas que estão sendo feitas nos blockchains Bitcoin e Ethereum podem ser feitas sem ser muito restritivo ou sacrificar a segurança.
“Uma das primeiras partes da agenda de pesquisa quando estávamos pensando em pegar o modelo UTXO, porque realmente gostamos dessa ideia de funcionalidade … dissemos bem, vamos torná-lo um pouco mais extensível e então escrevemos o modelo UTXO estendido. E realmente, pensamos que, para uma grande classe de aplicações, o ponto ideal estará em algum lugar no meio. ”
DApps até agora em Cardano
A análise de Hoskinson está chegando em um momento em que DApps são toda a agitação na comunidade Cardano. Desde o lançamento do hard fork Alonzo que trouxe recursos de contrato inteligente para a maior rede de blockchain de prova de aposta do mundo, Cardano, a comunidade espera o lançamento de vários DApps que estão em desenvolvimento.
No início de janeiro, a expectativa é especialmente alta, já que vários DApps devem ser lançados nas próximas semanas. A antecipação, entretanto, não se refletiu no preço do ADA, o token nativo da rede. O ADA está sendo negociado a cerca de US $ 1,36, queda de 10,9% na semana.
Fonte: Zycrypto
-
Criptos1 semana atrás
AAS Miner: Mineração em Nuvem Fácil para Renda Passiva
-
Criptos1 semana atrás
Cardano lança airdrop para detentores de XRP
-
Criptomoedas1 semana atrás
Altcoin Sei lidera corrida por nova stablecoin atrelada ao dólar; token sobe 50%
-
Criptomoedas1 semana atrás
Criptomoedas mais vistas nas últimas 24 horas
-
Dinheiro1 semana atrás
Caixa Econômica Federal Está Oferecendo Até 90% de Desconto em Dívidas: Veja se Você Tem Direito!
-
Memecoins1 semana atrás
Memecoins: Dogecoin, Shiba Inu e Pepe Coin Estão Mortas?
-
Mercado de Ações6 dias atrás
Por que a Ação do Banco do Brasil (BBAS3) Passou de Exaltada a Humilhada na B3?
-
Criptos1 semana atrás
Ripple: Preço do XRP pode chegar a US$ 17,50 nos próximos meses