Dinheiro
BYD investirá R$3 bi em complexo de fábricas na Bahia

SÃO PAULO (Reuters) – A chinesa BYD Co. anunciou que investirá 3 bilhões de reais em um complexo industrial em Camaçari, na Bahia, previsto para começar a operar no segundo semestre de 2024.
O grupo automotivo afirmou em comunicado que a produção nacional permitirá preços mais competitivos.
A BYD pretende iniciar a operação de três fábricas ao mesmo tempo. Uma planta estará dedicada à produção de chassis para ônibus e caminhões elétricos; outra focada em automóveis híbridos e elétricos; e a terceira voltada ao processamento de lítio e ferro fosfato para o mercado externo.
A unidade de autos híbridos e elétricos terá capacidade estimada em 150 mil unidades ao ano na primeira fase, segundo a companhia, podendo chegar a 300 mil unidades.
O investimento deve gerar mais de 5 mil empregos e pretende priorizar fornecedores locais, de acordo com a empresa.
A BYD inaugurou sua primeira fábrica no Brasil em 2005, em Campinas (SP).
(Reportagem de Patricia Vilas Boas)
Informações Reuters
-
MEI1 semana atrás
Governo quer aumentar a contribuição previdenciária do MEI
-
Mercado de Ações1 semana atrás
As ações que já caíram 99%, deixando os investidores com perdas irrecuperáveis.
-
Criptomoedas5 dias atrás
LUNC ressurge das cinzas e atinge US$ 1 bilhão em market cap
-
Criptomoedas1 semana atrás
Meme Moguls (MGLS) dispara 5x em um mês, superando Polygon (MATIC) e Cardano (ADA)
-
Criptomoedas1 semana atrás
Top Meme Coins Market Cap 2024: Bonk, Memecoin, CorgiAI
-
Mercado de Ações1 semana atrás
Bolsa de Valores: Veja as ações que mais cairam em novembro
-
Criptomoedas1 semana atrás
Imposto de 15% para o Bitcoin: o Brasil começa a tributar as criptomoedas
-
Criptomoedas5 dias atrás
Google Bard escolhe 5 criptomoedas para comprar em dezembro