Notícias
Bombril retira do mercado a esponja de aço “Krespinha”

A fabricante de produtos de limpeza Bombril (BOBR4), foi acusada de racismo nas redes sociais após o produto ser associado aos cabelos crespos. De acordo com a fabricante, a esponja de aço já existia há 70 anos e não foi relançada ou reposicionada.
Diante da repercussão negativa, a empresa anunciou retirada da marca de esponja de aço ‘Krespinha’ do mercado.
Além do nome associado ao racismo, muitos usuários destacaram estar chocados que o suposto lançamento aconteceu em meio ao momento em que o mundo debate o racismo estrutural.
Bombril
É Detentora de marcas consagradas como Bom Bril, Brillo, Força Azul, Kalipto, Krespinha, Limpex, Limpol, Mon Bijou, Pinho Bril, Polibril, Prá-Lixo, Q’Brilho, Q’Lustro, Remobril, Sapólio Radium e Vantage, tornou o seu principal produto, a lã de aço, sinônimo de categoria e líder absoluta no mercado brasileiro.
Atualmente a empresa conta com 15 marcas com posições muito relevantes de mercado com mais de 2.400 funcionários, distribuídos em três fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e em Sete Lagoas (MG.
-
Dinheiro4 dias atrásMega da virada 2025 vai pagar quase R$ 1 bilhão
-
Dinheiro1 semana atrásBanco Central encerra produção das notas de R$ 2 e R$ 100
-
Dinheiro1 semana atrásBolsa Família fica mais rigoroso e sistema passa a cruzar informações automaticamente
-
Mercado de Ações6 dias atrásA Petrobras vai pagar mais de R$ 12 bilhões em dividendos, cerca de R$ 0,95 por ação
-
Mercado de Ações1 semana atrásIRB vira preferida do JPMorgan e ganha recomendação de compra
-
Empresas1 semana atrásCorreios vivem crise histórica e devem demitir 15 mil funcionários
-
Dinheiro1 semana atrásSalário mínimo de 2026 será de R$ 1.621
-
Criptomoedas1 semana atrásStrategy investe US$ 1 bilhão e eleva suas reservas para 660.000 BTC

