Notícias
Bombril retira do mercado a esponja de aço “Krespinha”

A fabricante de produtos de limpeza Bombril (BOBR4), foi acusada de racismo nas redes sociais após o produto ser associado aos cabelos crespos. De acordo com a fabricante, a esponja de aço já existia há 70 anos e não foi relançada ou reposicionada.
Diante da repercussão negativa, a empresa anunciou retirada da marca de esponja de aço ‘Krespinha’ do mercado.
Além do nome associado ao racismo, muitos usuários destacaram estar chocados que o suposto lançamento aconteceu em meio ao momento em que o mundo debate o racismo estrutural.
Bombril
É Detentora de marcas consagradas como Bom Bril, Brillo, Força Azul, Kalipto, Krespinha, Limpex, Limpol, Mon Bijou, Pinho Bril, Polibril, Prá-Lixo, Q’Brilho, Q’Lustro, Remobril, Sapólio Radium e Vantage, tornou o seu principal produto, a lã de aço, sinônimo de categoria e líder absoluta no mercado brasileiro.
Atualmente a empresa conta com 15 marcas com posições muito relevantes de mercado com mais de 2.400 funcionários, distribuídos em três fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e em Sete Lagoas (MG.
-
Mercado de Ações7 dias atrásDay trade tira dinheiro de milhares de investidores todos os dias
-
Criptos1 semana atrásTop 4 criptomoedas para comprar em dezembro 2025
-
Dinheiro6 dias atrásReceita inicia operação malha fina do Imposto de Renda 2025
-
Criptomoedas5 dias atrásO governo Lula descobriu sua galinha dos ovos de ouro — as criptomoedas
-
Criptomoedas7 dias atrásQueda do Bitcoin é Black Friday antecipada?
-
Dinheiro6 dias atrásMega feirão da Serasa em SP oferece descontos de até 99% para quitar dívida
-
Dinheiro1 semana atrásGoverno arrecada como nunca e quer cobrar mais
-
Criptomoedas1 semana atrásBitcoin: preço estabiliza e suporte fica em US$ 80.000

