Connect with us

Notícias

Bolsonaro promete volta da bandeira verde de consumo de eletricidade

Publicado

Em

Bolsonaro promete volta da bandeira verde de consumo de eletricidade
Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (14) que vai determinar que o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, reverta a bandeira vermelha que sinaliza que acarreta maiores custos para os consumidores.

“Sabemos as dificuldades da energia elétrica. Vou pedir pra ele, pedir não, determinar que ele volte a bandeira normal a partir do mês que vem”, disse o presidente. 

A bandeira vermelha estava em vigor desde junho deste ano e representava mais R$ 9,49 a mais na conta de luz por cada kWh consumido pela unidade, um aumento de 6,78%.

A bandeira verde na conta de luz significa boas condições na geração de energia elétrica e não existe cobrança extra na tarifa. 

VOCÊ PODE GOSTAR:  "Vamos meter o dedo na energia elétrica, que é outro problema também", diz Bolsonaro

Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da energia elétrica. O funcionamento das bandeiras tarifárias são através das cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.

Com informação R7

Compartilhar: