Connect with us

Carteiras Recomendadas

As Melhores pagadoras de dividendo 2019

Publicado há

em

As Melhores pagadoras de dividendo 2019

Os dividendos são uma parcela dos lucros de uma empresa que são distribuídos aos seus acionistas no fim de seu exercício social.

O valor pago em dividendos para cada acionista é proporcional ao número de cotas (ações) que o mesmo detém, isso torna o investimento em ação mais atraente.

Lembrado que os dividendos são isentos de IR, isso porque o imposto já é tributado da empresa, antes que ela realize a distribuição.

Importante saber que empresas que pagam dividendos de forma consistente para grandes investidores são empresas estáveis e com boa gestão.

Como a origem desses pagamentos são os lucros, a empresa precisa apresentar lucros regulares e consistentes, que demonstra fluxo de caixa e finanças equilibradas.

Confira as Melhores pagadoras de dividendo 2019

BR Distribuidora (BRDT3)

  • Rendimento do dividendo de 7,6% em 2020-2021

Petrobras Distribuidora tem sede na cidade do Rio de Janeiro, RJ, e uma ex-subsidiária da Petrobras que teve seu controle vendido em julho de 2019. Atua principalmente no segmento de distribuição e comercialização de combustíveis derivados de petróleo.

AES Tietê (TIET11)

  • Rendimento do dividendo de 7,6% entre 2020-2021

A AES Tietê é uma empresa de geração de energia pertencente ao grupo AES Brasil. A empresa é uma das mais eficientes geradoras de energia elétrica do Brasil, com um parque composto por nove usinas hidrelétricas e três Pequenas Centrais Hidrelétricas.

Taesa (TAEE11)

  • Rendimento do dividendo estimado de 8,3% entre 2020-2021

Taesa é uma das maiores empresas brasileiras de transmissão de energia elétrica. A empresa opera cerca de dez mil quilômetros de linhas de transmissão em 18 estados Brasileiros

Transmissão Paulista (TRPL4)

  • Rendimento do dividendo estimado de 8,3% entre 2020-2021

A ISA CTEEP (Transmissão Paulista) é a maior empresa privada de transmissão de energia do setor elétrico brasileiro engloba o sistema elétrico brasileiro como um todo e atende aproximadamente 99% da carga total do sistema.

A empresa administra projetos de infraestrutura de grande porte e contribui para o desenvolvimento dos países onde está presente, como Colômbia, Brasil, Peru, Chile, Bolívia, Equador, Argentina e Panamá.

Cemig (CMIG4

  • Rendimento do dividendo de estimado em 5,5% em 2020

Companhia Energética de Minas Gerais S.A. é uma das principais concessionárias de energia elétrica do Brasil, com sede na cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. Cogita-se privatizar a companhia, como forma de poder entrar no Plano de recuperação econômica da União.

Engie (EGIE3

  • Rendimento do dividendo de 8,3% em 2020-2021

A Engie Brasil Energia, é a maior geradora privada de energia do Brasil, que possui participação de cerca de 6,2% no mercado brasileiro.

Sanepar (SAPR11)

  • Rendimento do dividendo de 6,8% em 2020-2022

Companhia de Saneamento do Paraná é uma empresa brasileira que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico em cidades do Estado do Paraná.

Copasa (CSMG3)

  • Rendimento do dividendo de 10,6% para os próximos anos.

Companhia de Saneamento de Minas Gerais com sede no município de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. É a responsável pela prestação de serviços de saneamento na maior parte do estado mineiro, que é o seu maior acionista.

Gerdau (GGBR4)

  • Rendimento do dividendo de 6% e 7% em 2020

A Gerdau é a empresa líder no segmento de produção de aços longos nas Américas e também umas das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo.

Klabin (KLBN11)

  • Rendimento do dividendo de 5% em 2020-2021

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais.

Tendência