Connect with us

Dinheiro

Bolsa família: nome sujo é motivo para cancelamento?

Publicado

em

Bolsa família: nome sujo é motivo para cancelamento?
Foto: Moneyinvest.com.br
Google news

O Governo federal emitiu um comunicado para esclarecer que o Bolsa Família não está sendo cancelado para quem tem nome sujo. A informação falsa tem causado desespero entre famílias que dependem do benefício para sobreviver.

De acordo com o governo, o cancelamento do Bolsa Família ocorre apenas em casos de irregularidades no Cadastro Único, como divergência de informações cadastrais, cancelamento ou suspensão do CPF na base de dados da Receita Federal.

Por isso, é importante que as famílias fiquem atentas às mensagens que recebem no extrato de pagamento do Programa Bolsa Família, no aplicativo do Bolsa Família e no aplicativo Caixa Tem. Essas mensagens podem conter informações sobre inconsistências encontradas no CPF do titular do programa ou de alguém da família.

Veja também:  Pix será cobrado em 2024?

Para saber a situação do CPF da família, o Responsável Familiar também pode consultar o aplicativo do Cadastro Único para celulares. Caso não tenha o aplicativo, a família deve procurar a gestão municipal ou ligar para o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) no Disque Social 121.

A irregularidade do CPF pode ser regularizada junto à Receita Federal. Para isso, basta acessar o site da Receita ou ligar para o telefone 146.

Compartilhar:

Tendência