CONECTE-SE CONOSCO

Criptomoedas

Binance suspende negociação de ações tokenizadas

Publicado

em

A Binance desativou negociação de tokens de ações três meses após o seu lançamento.

Binance suspende negociação de ações tokenizadas
Imagem Reuters

A Binance nesta sexta-feira (16) a interrupção de um dos serviços recém-lançado, a negociação de tokens digitais que representam ações de capital. Isso ocorre em meio às questões regulatórias da que a maior bolsa de criptomoeda tem sofrido em vários países.

Em abril a Binance passou a permitir que seus usuários utilizassem ou negociassem tokens digitais que representam ações. O serviço começou com as ações da Tesla, logo depois expandiu com a Coinbase, Apple, Microsoft e MicroStrategy.

Porém, questões regulátorias tem se intensificado e a empresa enfrentou processos na Alemanha, uma vez que a Autoridade de Supervisão Financeira do país levantou preocupações em relação às ações tokenizadas semanas após o lançamento.

Binance chegou a suspender temporariamente os depósitos bancários em euros de uma das principais redes de pagamentos da Europa.

Agora, a Binance decidiu interromper este serviço específico, conforme anunciado nesta sexta-feira 16 de julho.

“Com efeito imediato, os tokens de ações não estão disponíveis para compra no Binance.com, e Binance.com não oferecerá mais suporte a nenhum tokens de ações após 14/10/2021 19:55 (UTC).”

VOCÊ PODE GOSTAR:  Robinhood protocola pedido de IPO na Nasdaq

A bolsa afirmou que os clientes atualmente em posse de tais tokens de ações podem “vendê-los ou mantê-los nos próximos 90 dias”. Depois que esse período expirar, porém, eles “não poderão mais vender ou fechar manualmente suas posições”.

Após o fechamento das participações remanescentes, a Binance advertiu que os preços serão “baseados nos preços reais executados após a abertura do mercado para negociação às 13:30 h 2021-10-15 (UTC)”.

No entanto, a empresa observou que a CM-Equity AG estabelecerá sua própria plataforma de negociação de tokens de ações para residentes do Espaço Econômico Europeu (EEE) e da Suíça. Os usuários do Binance poderão negociar lá quando ele entrar no ar.

Veja também:

Compartilhar:

Ações Mais Procuradas

Siga-nos no Google News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Siga-nos no Twitter

Receba notícia atualizadas