Connect with us

Criptomoedas

Binance Smart Chain bate ethereum em registros de transações

Publicado

em

Mais de $ 14,7 milhões foram movimentados em um único dia

Binance Smart Chain (BSC) atingiu um novo recorde no número de transações blockchain. O blockchain registrou 14,7 milhões de transações em um único dia em 16 de novembro, um feito que nenhum outro blockchain jamais alcançou.

O novo número recorde de transações em um único dia para o BSC é um aumento de 12,64% em relação ao número de transações dos dias anteriores. O BscScan mostra que as transações na rede blockchain têm aumentado constantemente. Isso também foi apontado pelo coordenador do ecossistema do BSC, Samy Karim, que observou que, nas últimas 2 semanas, as transações diárias no BSC tiveram em média mais de 10 milhões de transações por dia.

“Quando comparado a outros blockchains, o BSC atualmente possui um ecossistema com o maior número de transações já registradas com as taxas mais baixas possíveis”, disse ele.

BSC vs. Ethereum

Binance Smart Chain (BSC), que é um blockchain que compartilha muitas semelhanças com o Ethereum, tem se superado em várias métricas. O volume recorde de transações diárias do BSC é cerca de 13 vezes mais do que as principais transações diárias da Ethereum, que tem oscilado em torno de 1,2 e 1,3 milhões por dia nos últimos dias.

VOCÊ PODE GOSTAR:  O que é Shiba Inu (SHIB)

O BSC também é significativamente mais barato do que o Ethereum. As taxas de transações totais no BSC até agora chegam a cerca de US $ 800 milhões (cerca de 1,4 milhões de BNB), enquanto a Ethereum arrecadou taxas de transações de mais de US $ 12 bilhões (cerca de 2,6 milhões de ETH).

O BSC está emergindo rapidamente como um adversário difícil para a Ethereum devido a essas métricas. Tendo começado como um token ERC20, o blockchain se tornou um ecossistema crescente para aplicativos descentralizados. Atualmente, ele hospeda mais de 800 DApps, bem como projetos NFT, e registrou consistentemente mais endereços ativos do que o Ethereum, apesar de ser mais recente. As razões para o sucesso foram apontadas devido à melhor relação custo-benefício do BSC e velocidade de transação. Entre os DApps mais bem avaliados no ecossistema BSC estão o PancakeSwap, o protocolo Venus e o Alpha Finance.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Binance Coin (BNB) se torna a terceira maior criptomoeda

Igualmente contribuindo para o crescimento do BSC é sua cultura de apoiar projetos baseados no ecossistema. Binance anunciou recentemente um fundo de crescimento de US $ 1 bilhão que será distribuído entre várias categorias de projetos em desenvolvimento no blockchain. No passado, seu mecanismo de apoio a projetos forneceu financiamento para mais de 55 projetos e incubou cerca de 60 projetos com seu Programa Construtor Mais Valioso. Eles também apoiaram mais de 200 startups por meio de hackathons e doações.

A corrida dos “assassinos Ethereum”

O BSC é um competidor muito forte do Ethereum, mas existem vários outros “matadores do Ethereum” que também estão exibindo desempenhos impressionantes.

Entre eles estão Cardano, Solana e Polkadot. Atualmente, essas cadeias de bloqueio são significativamente mais baratas do que a Ethereum, que ainda enfrenta altas taxas de transação.

Fonte: zycrypto

Compartilhar:

Siga-nos no Google News

Siga-nos nas Redes Sociais

Ações Mais Procuradas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas