Criptomoedas
Binance excluirá Monero, Zcash e outras moedas de privacidade

A Binance, uma das principais exchanges de criptomoedas, anunciou a remoção de doze moedas de privacidade de seus serviços na França, Espanha, Itália e Polônia, em conformidade com os novos regulamentos relacionados às criptomoedas.
A partir de 26 de junho, os serviços de negociação dessas moedas de privacidade serão interrompidos para usuários nessas regiões.
As moedas de privacidade afetadas incluem: Monero (XMR), Verge (XVG), MobileCoin (MOB), Firo (FIRO), BEAM, Zcash (ZEC), Horizon (ZEN), Navcoin (NAV), PIVX, Secret (SCRT), Decred (DCR) e Dash (DASH).
Criptomoedas focadas em privacidade, como Monero e Zcash, preservam o anonimato das identidades e transações dos usuários, mas têm sido alvo de críticas por facilitar a lavagem de dinheiro e outras atividades ilegais.
A decisão surge em um momento em que as autoridades da União Europeia (UE) estão implementando a estrutura do Markets in Crypto Assets (MiCA).
A MiCA é contrária às moedas de privacidade, a menos que a empresa possa verificar a identidade de seus usuários. Muitos argumentaram que isso vai contra o propósito das moedas de privacidade.
A Binance afirmou que sua decisão de remover esses ativos está fundamentada no cumprimento regulatório, uma vez que a exchange busca estar em conformidade com todas as leis do mercado financeiro.
-
Mercado de Ações1 semana atrás
BBAS3: Caiu, Mas Segue Reinando com os Melhores Dividendos!
-
Mercado de Ações1 semana atrás
Lei Magnitsky vira pesadelo para o mercado e Ibovespa cai forte
-
Memecoins1 semana atrás
Shiba Inu Queima 85,8 Milhões de Tokens para Impulsionar Preços!
-
Mercado de Ações6 dias atrás
Banco do Brasil (BBAS3) cancela dividendos; próximo pagamento em dezembro
-
Dinheiro1 semana atrás
Insegurança jurídica faz bancos brasileiros perderem R$ 41 bilhões
-
Criptos6 dias atrás
Token OKB dá salto de 100% em sete dias
-
Criptomoedas1 semana atrás
Preço do OKB tá bombando de novo, subiu 300% em 14 dias!
-
Criptos1 semana atrás
Solana atinge 100 mil transações por segundo