Criptomoedas
Binance excluirá Monero, Zcash e outras moedas de privacidade

A Binance, uma das principais exchanges de criptomoedas, anunciou a remoção de doze moedas de privacidade de seus serviços na França, Espanha, Itália e Polônia, em conformidade com os novos regulamentos relacionados às criptomoedas.
A partir de 26 de junho, os serviços de negociação dessas moedas de privacidade serão interrompidos para usuários nessas regiões.
As moedas de privacidade afetadas incluem: Monero (XMR), Verge (XVG), MobileCoin (MOB), Firo (FIRO), BEAM, Zcash (ZEC), Horizon (ZEN), Navcoin (NAV), PIVX, Secret (SCRT), Decred (DCR) e Dash (DASH).
Criptomoedas focadas em privacidade, como Monero e Zcash, preservam o anonimato das identidades e transações dos usuários, mas têm sido alvo de críticas por facilitar a lavagem de dinheiro e outras atividades ilegais.
A decisão surge em um momento em que as autoridades da União Europeia (UE) estão implementando a estrutura do Markets in Crypto Assets (MiCA).
A MiCA é contrária às moedas de privacidade, a menos que a empresa possa verificar a identidade de seus usuários. Muitos argumentaram que isso vai contra o propósito das moedas de privacidade.
A Binance afirmou que sua decisão de remover esses ativos está fundamentada no cumprimento regulatório, uma vez que a exchange busca estar em conformidade com todas as leis do mercado financeiro.
-
Criptos1 semana atrás5 criptomoedas que perderam mais de 90% do valor
-
Criptomoedas1 semana atrásBlockDAG capta US$ 430 milhões e pode valorizar até 10x com o lançamento
-
Mercado de Ações1 semana atrásIbovespa bate 147 mil pontos e registra o maior fechamento da história
-
Criptos1 semana atrásPara onde vai o preço do XRP em 2026?
-
Criptos1 semana atrásSolana prova sua força em meio à falha da Amazon Web Services
-
Dinheiro1 semana atrásPix na mira: Receita vai cruzar dados com o IR; multas de 75% a 150%
-
Memecoins5 dias atrásShiba Inu ($SHIB) está morta? Baleias tentam “acordar” a memecoin
-
Mercado de Ações7 dias atrásBolsa de Valores amplia horário do pregão a partir de novembro

