Connect with us

Mercado de Ações

Argentina comemora saída da esquerda do poder e Bolsa Argentina dispara

Publicado

em

Argentina comemora saída da esquerda do poder e Bolsa Argentina dispara
Imagem: Slon pics / Freepik

A bolsa de Valores da Argentina teve um aumento significativo de mais de 20% na sessão desta terça-feira (21), algo que não ocorria desde 1992. Esse aumento ocorreu após a vitória de Javier Milei nas eleições presidenciais do país no domingo e também devido a um feriado local na segunda-feira, quando o mercado acionário argentino ficou fechado, mas os mercados externos reagiram com ganhos expressivos.

O índice S&P Merval de Buenos Aires teve uma alta de 22,84%, chegando a 792.443,17 pontos, principalmente devido aos ajustes de preços após o feriado. As empresas de energia foram as que lideraram os ganhos nesse período.

Além disso, o ETF (Exchange Traded Fund) da bolsa de Buenos Aires teve um aumento de mais de 10% no pré-mercado dos Estados Unidos. É importante destacar que a inflação anual na Argentina está próxima dos 150%, o que pode estar influenciando esses movimentos no mercado financeiro.

Veja também:  SEQL3: ação da Sequoia Logística salta 110% no primeiro pregão de 2024

As ações de empresas argentinas listadas nos EUA também tiveram um aumento de até 40% na segunda-feira, sendo a petrolífera estatal YPF uma das líderes nesse movimento. Na bolsa argentina, os papéis também registraram uma alta expressiva de 38,62%.

Esses movimentos no mercado financeiro argentino são significativos e refletem as condições econômicas e políticas do país, bem como as expectativas dos investidores em relação ao futuro. É importante acompanhar de perto essas variações para entender melhor o cenário econômico da Argentina.

Google news
Compartilhar:

Tendência