Connect with us

Microempreendedor individual

Alerta para MEI: obrigatoriedade de nota fiscal eletrônica é adiada para setembro

Publicado

em

Alerta para MEI: obrigatoriedade de nota fiscal eletrônica é adiada para setembro

A obrigatoriedade de emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e) pelos microempreendedores individuais (MEIs) foi adiada para o dia 1º de setembro. Originalmente, o prazo para início da obrigação havia sido estabelecido para esta segunda-feira (3) pelo Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN).

A NFS-e é um documento digital utilizado para registrar operações de prestação de serviços, sendo gerada e armazenada eletronicamente em um Ambiente Nacional pela RFB, prefeitura ou outra entidade autorizada.

A geração ocorre automaticamente por meio de serviços informatizados disponibilizados pelas prefeituras aos contribuintes. Para que a NFS-e seja gerada corretamente, é necessário informar, analisar, processar e validar os dados que a compõem.

Caberá ao contribuinte a responsabilidade de cumprir a obrigação de emissão da NFS-e e fornecer os dados corretos à secretaria para a sua geração.

Compartilhar:

Adicione Money Invest como fonte preferecial no google

Siga Money Invest no Google News

Assunto do Momento

Acompanhe

Tendência


As publicações no site Money Invest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento. Leia mais

Mercado de Criptomoedas, Bolsa de Valores. Money Invest: O futuro do dinheiro.

2018 - 2026 - Money Invest - Todos os direitos reservados