Connect with us

MEI

Alerta MEI: Fique atento aos boletos falsos de cobrança

Publicado

em

Muitos trabalhadores estão saindo da informalidade e escolhendo se registrar como microempreendedores individuais (MEIs) para ter direito ao CNPJ e acessar uma série de benefícios, como a possibilidade de emitir notas fiscais e acessar benefícios previdenciários.

No entanto, ao escolher se registrar como MEI, é fundamental que os empreendedores estejam atentos aos golpes envolvendo boletos falsos do MEI. Como os dados do novo CNPJ são disponibilizados na página da Receita Federal, muitos golpistas utilizam essa informação para aplicar fraudes.

É comum receber e-mails, ligações e mensagens com ofertas de serviços fazendo com que o MEI pense que se trata de alguma taxa governamental obrigatória.

Em um desses e-mails, o golpe com o título “Cadastramento Nacional” é enviado ao usuário, dando a entender que se trata de alguma taxa do governo no valor de R$ 97,50 para que a empresa fique visível nos buscadores. Essa informação enganosa pode levar usuários leigos ao erro de pagar o boleto.

Veja também:  Não quero mais ser MEI. O que eu faço?

Como evitar Golpe do boleto Mei

Boletos

Não é necessário pagar nenhum boleto de cobrança que chegue pelos Correios ou Email, exceto o DAS, que é emitido exclusivamente pelo Site Oficial do MEI. Caso receba qualquer outro tipo de cobrança, não efetue o pagamento, pois não é obrigatório se filiar a nenhuma instituição ou pagar boletos enviados por instituições, associações e/ou sindicatos.

DASN-SIMEI

A Receita Federal não envia e-mails sem a autorização do contribuinte, nem autoriza terceiros a fazê-lo em seu nome. A única forma de comunicação eletrônica é pelo Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), presente em sua página na internet.

Compartilhar:

Tendência