Connect with us

Mercado de Ações

Ações que pagam dividendos: Veja as 3 melhores que mais pagaram em 2023

Publicado

em

Ações que pagam dividendos: Veja as 3 melhores  que mais pagaram em 2023
Foto: Adam Śmigielski / Unsplash

A busca por ações que pagam dividendos reflete o desejo dos investidores por renda passiva, estabilidade, participação nos lucros das empresas e potencial de crescimento. Isso porque as empresas que pagam dividendos são conhecidas por ter um histórico sólido de desempenho financeiro, o que pode ser um indicativo de um investimento seguro e potencialmente lucrativo no longo prazo.

Confira as 3 ações que mais pagaram dividendos em 2023

Mahle Metal Leve

A Mahle Metal Leve (LEVE3) obteve um lucro de R$ 215,1 milhões no 3T23. A MAHLE Metal Leve S.A., empresa brasileira, concentra-se principalmente na fabricação de componentes para motores automotivos, com suas operações divididas em dois segmentos comerciais: Componentes do motor e Filtros. Nos últimos 12 meses, a empresa apresentou um retorno em dividendos de 27,89%.

Veja também:  Ações da Smiles dispara 22% após oferta de reestruturação da Gol

Grendene

A brasileira Grendene (GRND3), que atua no setor calçadista e tem sede em Sobral, Ceará, possui 5 plantas industriais e marcas famosas, como Grendha, Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Cartago, Pega Forte e Nuar. A empresa proporcionou um retorno em dividendos de aproximadamente 20,44%.

Petrobras

A Petrobras (PETR4) controla outras 18 empresas, além de sucursais, e atua em 27 países. Além disso, é a mais capacitada para a extração de petróleo em águas profundas, como o pré-sal. Recentemente, a empresa registrou um lucro líquido recorrente de R$ 26,6 bilhões no terceiro trimestre, uma queda de 42% em relação ao mesmo período de 2022. Nos últimos 12 meses, a empresa teve um retorno de 19% em dividendos em 2023.

Google news
Compartilhar:

Tendência