Mercado de Ações
Ações do Banco Inter sobem após parceria com ABC Brasil

Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) -As units do Banco Inter (BIDI4) disparavam nesta quinta-feira, após o banco digital firmar parceria com o Banco ABC Brasil (ABCB4) para atuar conjuntamente no mercado de capitais brasileiro, o que também elevava os papéis preferenciais do banco com foco em empresas.
A parceria, segundo comunicados divulgados na noite de quarta-feira, utilizará a expertise do ABC Brasil em originação e estruturação de operações de debêntures de infraestrutura, crédito privado e de distribuição no segmento institucional; e a capilaridade e expertise em crédito imobiliário do Inter para a distribuição entre os seus mais de 11 milhões clientes.
Por volta de 11:50, as units do Inter valorizavam-se 7,3%, a 192,11 reais, maior alta do Ibovespa, que oscilava ao redor da estabilidade. As preferenciais do ABC Brasil, que não estão no Ibovespa, avançavam 2,3%.
“A parceria entre os dois bancos deve gerar sinergias pelo fato de os bancos terem potenciais complementariedades”, afirmou o analista da Guide Investimento Luis Sales, em nota a clientes.
Na visão de analistas do BTG Pactual (BPAC11), o acordo é positivo para o Inter, mas especialmente positivo para o ABC Brasil, que aproveita do poder de distribuição no varejo do Inter.
O ABC Brasil é controlado pelo Arab Banking Corporation (ABC) enquanto o Inter é controlado pela família Menin, de Minas Gerais.
(Edição Alberto Alerigi Jr.)
-
Dinheiro1 semana atrásMega da virada 2025 vai pagar quase R$ 1 bilhão
-
Mercado de Ações4 dias atrásRanking do prejuízo: As 10 ações que mais afundaram na Bolsa em 2025
-
Criptos1 semana atrásTether faz proposta para comprar a Juventus
-
Criptomoedas1 semana atrásBitmine compra 14.959 ETH
-
Dinheiro3 dias atrásBrasileiros recorrem ao ChatGPT para prever os números da Mega da Virada
-
Criptos4 dias atrásCriptomoedas que mais caíram em 2025: O ranking do colapso
-
Criptomoedas5 dias atrásChina bloqueia pagamentos com stablecoins
-
Criptos1 semana atrásBitcoin pode atingir facilmente US$ 150 mil em 2026

