Connect with us

Mercado de Ações

Ação da Taurus pode subir 140%, afirmam analistas

Publicado

em

Compartilhar:

Ação da Taurus pode subir 140%, afirmam analistas

As ações da Taurus estão em uma sequência de valorização, desde o dia 04/nov, (FJTA4) vem de uma alta de 24%, saiu de R$ 3,33 e em apenas 1 dia 05/nov, já estava à R$ 4,15.

Gráfico FJTA4 de 04/11/2019 à 05/11/2019 alta de 24,62%

Em reação ao relatório produzido pela Eleven Financial que indica a compra dos papéis e aponta para a possibilidade de alta de 140%.

Os analistas Flávia Ozawa, Odilon Costa e Carlos Daltozo avaliam que a Taurus passa por uma profunda mudança operacional e financeira nos últimos anos, iniciado com a entrada da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) como controlador, em 2015.

Desde então, a companhia conseguiu melhorar seu processo produtivo. A automatização do processo produtivo na unidade de São Leopoldo (RS), resultou maior uniformidade dos produtos e controle sobre a qualidade.

A mudança da localização da fábrica nos Estados Unidos, de Miami para Bainbridge, Geórgia, é vista pelos analista da Eleven como um catalisador para os papéis da Taurus.

Sobre a Taurus

A Forjas Taurus, é uma companhia do setor de Segurança que vem chamando a atenção do mercado investidor.

Esse movimento se deu principalmente pela expectativa no aumento da demanda em uma possível reformulação do estatuto do desarmamento, proposta do candidato à presidência Jair Bolsonaro que vem liderando as intenções de votos nas últimas pesquisas.

Sediada em São Leopoldo (RS), a empresa exporta para mais de 100 países. Ela possui 3 plantas, sendo duas no Brasil e uma nos Estados Unidos.

No ano de 1986 a Taurus iniciou a produção de capacetes. Em 1990 comprou a Mecanótica, ampliando sua produção de equipamentos para motociclismo.

Em 2011 a empresa aderiu ao segmento de listagem Nível 2 da bolsa, então BM&FBovespa. O segmento exige maior grau de governança corporativa do que o mínimo exigido em lei.

Ações mais Procuradas

Receba notícia atualizadas