Dinheiro
A saga por mais impostos continua: Haddad agora propõe imposto mínimo de 15% sobre multinacionais

O governo Lula focou em aumentar a arrecadação, apesar de negar qualquer intenção de elevar impostos. Essa estratégia pode resultar em novos aumentos, afetando negativamente o bolso dos brasileiros. Se isso ocorrer, o Brasil pode superar países desenvolvidos em carga tributária.
Mais impostos
Agora, o governo Lula propõe uma alíquota mínima de 15% sobre multinacionais. A ideia é harmonizar a legislação com regras internacionais, combatendo “agressividade fiscal” e garantindo cobrança de impostos sobre lucros.
Empresários criticam a proposta, afirmando que ela pode levar multinacionais brasileiras a mudarem para outros países. Além disso, o governo Lula é criticado por priorizar aumento de impostos sem reduzir gastos. A arrecadação federal bate recordes, mas gastos públicos descontrolados aumentam a dívida pública.
Cenário Econômico
O FMI prevê riscos de crise fiscal no Brasil. A dívida pública deve alcançar 80% do PIB em 2024, segundo a Instituição Fiscal Independente (IFI). Em agosto, a dívida pública atingiu 78,5% do PIB, pressionando o dólar.
-
Dinheiro1 semana atrás
Brasil à Beira do Abismo: Se Nada Mudar, Previdência vai Colapsar
-
Criptos1 semana atrás
Trump sugere manter Bitcoin para sempre: Conheça 6 criptomoedas para investir agora
-
Criptomoedas1 semana atrás
Bitcoin ganha força como refúgio contra a inflação em meio à guerra tarifária entre EUA e China
-
Criptomoedas1 semana atrás
Token OM da Mantra perde quase todo o valor e deixa um rastro de destruição
-
Criptos1 semana atrás
Após colapso do token OM, CEO promete queimar o próprio dinheiro
-
Dinheiro4 dias atrás
Aposentadoria em colapso: idade mínima pode subir e se aproximar dos 80 anos
-
Dinheiro7 dias atrás
Conta de luz grátis: nova promessa que lembra a da picanha?
-
Criptos5 dias atrás
Autor de Pai Rico, Pai Pobre prevê: Bitcoin pode chegar a US$ 1 milhão até 2035!