Mercado de Ações
A operadora de estacionamento Estapar faz pedido de IPO

SÃO PAULO (Reuters) – A operadora de estacionamentos Allpark Empreendimentos, conhecida como Estapar, planeja concluir uma oferta pública inicial de ações (IPO) em maio que pode chegar a 387,8 milhões de reais, a primeira do país feita em meio à pandemia de coronavírus.
A Estapar, fixou a faixa de preço entre 10,50 e 13 reais por ação, de acordo com prospecto divulgado ao mercado. O preço final será fixado em 13 de maio.
Tanto a empresa quanto seus acionistas pretendem levantar recursos com a oferta, mas a maior parte do dinheiro, disse Estapar, será usada para pagar uma concessão de parceria público-privada com a cidade de São Paulo para gerenciar o estacionamento de rua.
A empresa está vendendo 28.600.000 novas ações, enquanto os acionistas estão oferecendo 1.234.430 ações.
As unidades de banco de investimento do BTG Pactual, Bradesco, Santander Brasil e Banco do Brasil vão coordenar a oferta.
Por Carolina Mandl
-
Criptos1 semana atrásPreço do Bitcoin pode chegar a US$ 1,3 milhão até 2035, projeta estudo
-
Dinheiro1 semana atrásOuro dispara e bate recorde histórico: alta já passa de 75% em 2025
-
Empresas5 dias atrásBrasil é o pior pais para empreender
-
Criptomoedas6 dias atrásNotícias do Bitcoin Hoje: BTC perde US$ 88 mil e puxa altcoins para baixo
-
Criptos2 dias atrás3 criptomoedas promissoras para investir em 2026
-
Memecoins2 dias atrásPepe dispara 35% e reacende a disputa no topo das memecoins

