Connect with us

Criptomoedas

A história completa do Bitcoin

Publicado

em

Bitcoin é uma criptomoeda extremamente famosa no mundo.

A história completa do Bitcoin

A razão proeminente por trás da popularidade e simpatia do bitcoin é o seu valor armazenado e retornos mais elevados. O Bitcoin foi lançado em 2009 e, em 10 anos, ganhou US$ 1 trilhão em capitalização de mercado.

O que pode surpreender é que o preço de mercado do bitcoin no momento da primeira compra custava apenas $ 0,042 dólares. No entanto, recentemente o bitcoin se aproximou do valor de $ 50000, mesmo após o crash do mercado de criptomoedas.

O Bitcoin experimentou queda de preços várias vezes. Ainda assim, o valor armazenado do bitcoin é avasalador. Existem aplicativos como por exemplo, bitcoin profit app que podem ajudá-lo a lucrar com o bitcoin.

No entanto, o Bitcoin é extremamente volátil e o valor armazenado flutua muito. Essa flutuação no preço do Bitcoin oferece aos negociantes e investidores amplas oportunidades de compra.

Abaixo está um histórico completo dos últimos acontecimentos do bitcoin, então vamos dar uma olhada sem perder mais tempo.

1976-2002

Existe um grande equívoco entre as pessoas de que o bitcoin era a principal moeda digital. No entanto, a noção central de criptomoeda não é nova. Um chefe de tecnologia apresentou primeiro uma moeda digital na década de 1990.

No entanto, a primeira moeda digital foi politicamente dependente. Seguindo a primeira moeda digital centralizada, havia várias moedas. Além disso, a empresa que criou a primeira moeda digital faliu.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Altcoins estão prejudicando o desenvolvimento do Bitcoin

Em 2002, um técnico introduziu o conceito de bitcoin em primeiro lugar. Além do mais, alguns proeminentes tecnologias presentes no bitcoin estavam presentes antes do bitcoin.

Processo de invenção do bitcoin

Após o abismo econômico, um programador chamado Nick Szabo conceituou a criptografia chamado bit gold. Depois do ouro, um programador japonês chamado Satoshi Nakamoto decidiu inventar uma criptomoeda.

Aqui está uma lista de eventos que ocorreram próximos à invenção do bitcoin.

Agosto de 2008: Você está familiarizado com o fato de que o bitcoin tem seu site oficial denominado bitcoin.org. O site oficial do bitcoin possui o White paper do bitcoin, que define amplamente os fatos sobre bitcoin. Em agosto de 2008, ele registrou o nome de domínio do site oficial da bitcoin em particular.

Outubro de 2008: Depois de registrar o domínio oficial do site do bitcoin, ele anunciou sua invenção sobre bitcoin. Em outubro de 2008, o chamado inventor do bitcoin, Satoshi Nakamoto, anunciou trabalhar em um sistema de caixa eletrônico com uma rede totalmente ponto a ponto na lista de mala direta criptográfica.

Janeiro de 2009: Todos estão familiarizados com o fato de que Satoshi Nakamoto lançou bitcoin em 3 de janeiro de 2009, ele minerou o primeiro bloco do complexo bitcoin. Satoshi
Nakamoto chamou o primeiro bloco de block0.

VOCÊ PODE GOSTAR:  Binance promete ficar em conformidade em todos os países que atua

A principal razão pela qual ele nomeou o primeiro bloco como block0 é que não havia hashing
componentes no primeiro bloco do blockchain. Mais tarde, ele lançou o primeiro bitcoin
software e, em seguida, ele extraiu o segundo bloco do complexo bitcoin.

Como resultado, Satoshi Nakamoto nomeou o segundo bloco como block1.

2010

2010 foi um dos anos mais loucos para a rede bitcoin. Ninguém estava familiarizado com a existência de bitcoin. Mas em 2010, um indivíduo da Flórida comprou duas pizzas Papa John’s pagando por meio de bitcoin.

O acontecimento se tornou viral e muitas pessoas ficaram sabendo sobre o bitcoin. Agora, o valor do bitcoin continua subindo. Nos valores atuais, o indivíduo que comprou a pizza usando bitcoin, pagou em torno de 10.000 BTC; sim, você leu certo.

Em vez disso, há muitas especulações sobre sua identidade real. Algumas pessoas dizem que Nick Szabo, que conceituou bit-gold e inventou contratos, é o inventor do bitcoin. Além do mais, há rumores de que quatro multinacionais empresas inventaram coletivamente Nakamoto.

Também houve rumores de que Ciara White e Dorian Nakamoto inventou o bitcoin. No entanto, nenhum desses rumores tem qualquer confirmação.

Essa é a história da criptomoeda mais famosa do mundo.

Google news

Compartilhar:

Siga-nos no Google News

Siga-nos nas Redes Sociais

Ações Mais Procuradas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba notícia atualizadas