Connect with us

Criptomoedas

10 criptomoedas que dispararam no rali de janeiro

Publicado

em

Google news

O preço do Bitcoin está se recuperando devido à inflação fraca, forte confiança do consumidor e do emprego e esperanças de taxas de juros mais baixas. A Bloomberg Intelligence afirma que o BTC já é um dos ativos de melhor desempenho de 2023.

Como resultado, algumas criptomoedas obtiveram enormes ganhos nos primeiros dias do mês.

As 10 criptomoedas que dispararam em janeiro

  • Polkadot (DOT)
  • Cardano (ADA)
  • Solana (SOL)
  • Tether (USDT)
  • Binance Coin (BNB)
  • Ripple (XRP)
  • Dogecoin (DOGE)
  • Shiba Inu (SHIB)
  • Battle Infinity (IBAT)
  • Avalanche (AVAX)

As maiores criptomoedas de melhor desempenho em 2023

1) Polkadot

Segundo o site da Polkadot, a moeda foi criada para conectar cadeias privadas e de consórcio, redes públicas e sem permissão, oráculos e tecnologias futuras que ainda serão criadas. Polkadot facilita uma internet onde blockchains independentes podem trocar informações e transações de forma confiável através da cadeia de retransmissão Polkadot.

Gavin Wood, um dos principais fundadores da Ethereum, criou a Polkadot em 2020. Seu valor de mercado é de aproximadamente US$ 53,23 bilhões.

2) Cardano

Cardano é uma plataforma blockchain proof-of-stake: a primeira a ser fundada em pesquisas revisadas por pares e desenvolvida por meio de métodos baseados em evidências combinando tecnologias pioneiras para fornecer segurança e sustentabilidade incomparáveis ​​a aplicativos, sistemas e sociedades descentralizadas. Você pode adquirir mais informações sobre a moeda em Cardano.org.

O preço de agora de Cardano de hoje é de $0,377109 USD. A cotação da moeda caiu 1,20% nas últimas 24 horas.

3) Solana

Solana foi oficialmente lançada em março de 2020, pela Solana Foundation com sede em Genebra, Suíça, tentando diferenciar da concorrência buscando velocidade e baixo custo para aplicações descentralizadas. 

4) Tether

Uma das criptomoedas mais confiáveis, o Tether já estabeleceu como objetivo ser o ativo preferencial para investidores que não querem correr muitos riscos.

Dado o quão instável e arriscado é o mercado de criptomoedas, os investidores preferem o Tether porque seu valor é considerado mais estável do que o de outras criptomoedas.

5) Binance Coin

Lançada por uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, a Binance Coin tornou-se uma plataforma onde os usuários podem realizar negociações, processar pagamentos e até mesmo organizar viagens, além de facilitar as negociações na plataforma de exchanges da Binance.

Veja também:  Bilionário mexicano tem 60% de seus investimentos em Bitcoin (BTC)

Além disso, investir nele pode valer a pena devido ao aumento do valor ao longo do tempo, que é outro fator.

6) Ripple

O Ripple ganhou destaque no final de 2017. Embora o bitcoin seja um concorrente, o Ripple serve a um propósito diferente e é uma rede de transações centralizada que os bancos usam para transferências de dinheiro.

O dinheiro enviado é convertido em token XRP em uma extremidade da rede Ripple e, em seguida, de volta na moeda de sua escolha na outra extremidade. A administração da Ripple afirma que o XRP oferece uma alternativa confiável e mais rápida para outras moedas como bitcoin.

A capacidade do XRP da Ripple de facilitar trocas de vários tipos de moeda, como moedas fiduciárias e outras criptomoedas significativas, conquistou amplo reconhecimento em todo o mundo.

7) Dogecoin

Desde o lançamento desta criptomoeda em 2013, a Dogecoin nunca olhou para trás. Desde que o Dogecoin se tornou um dos mais proeminentes disponíveis hoje. 

8) Shiba Inu

Shiba Inu é uma criptomoeda participativa e ativista que aproveita os recursos avançados e a segurança do ecossistema Ethereum.

Esta criptomoeda experimentou recentemente um crescimento significativo no ano passado, destacando que tem um excelente potencial para o futuro.

9) Battle Infinity

O jogo de esportes de fantasia baseado em NFT, Battle Infinity, oferece aos jogadores acesso a seis plataformas. Os usuários podem comprar o IBAT, o token nativo da plataforma no Battle Swap. Esta é a troca descentralizada no jogo que permite aos jogadores trocar suas recompensas por diferentes moedas.

10) Avalanche

A eficiência é um dos principais atrativos do blockchain. As transações feitas por meio de canais convencionais, como bancos, podem demorar alguns dias para refletir a favor do beneficiário.

Iniciativas de Blockchain como Avalanche aceleraram significativamente esse processo ao combinar três redes.

Compartilhar:

Tendência